Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia da equipe (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98), salvo para trabalhos escolares. Todo conteúdo é para fins educacionais.
Hera fica imensamente triste com a situação e Zeus, para lhe consolar, promete que não terá mais nada com essa amante lhe devolvendo a forma humana. A deusa então pega os olhos de Argos e coloca na cauda do seu pavão.
I was wondering if you ever considered changing the structure of your site? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or two pictures. Maybe you could space it out better?
Em Creta onde nasceu era venerado nos centro de Cnossos, Ida e Palecastro. Durante o período helenístico um pequeno santuário dedicado a Zeus Vulcano foi fundado próximo a cidade de Aghia Triada.
São muitos os episódios que relatam a fúria de Hera com Zeus, suas amantes e seus filhos ilegítimos. Entre eles está o de Hércules, filho de Zeus com uma mortal. Hércules, que era um semideus, só foi perdoado por Hera quando morreu.
Zeus é uma divindade mitológica grega. É considerado o senhor dos deuses e dos homens que habitavam o monte Olimpo na Grécia antiga.
Sua segunda esposa foi Têmis (deusa da justiça) com quem teve as filhas Moiras e Horas. Casou-se com sua irmã Hera (deusa do casamento), mas teve ainda muitas outras esposas.
Como já deve ter ficado claro Hera sofria muito por ser constantemente traída por Zeus e o ciúme dela apenas crescia. O deus mor do Olimpo não fazia nem questão de esconder da esposa os seus relacionamentos extraconjugais e dessa forma deixava Hera ainda mais brava.
Por sua vez, Hera teve um filho com Zeus. Ela e os filhos de seu marido são: Ares, Eris, Herbie, Ilydia e Angelos. Alguns especialistas incluem Hefesto no relacionamento, mas há versões mitológicas que dizem que ela mesma criou a criança, sem o envolvimento de Zeus.
Nem mesmo os bebês escapavam de sua fúria. Foi o caso de Dionísio, feito em pedaços ainda no ventre da mãe. Zeus, compadecido do filho, o costurou na coxa até o nascimento e o bebê ressuscitou.
Também é célebre uma lenda em que Zeus e Hera discutem para saber quem sente com mais intensidade os prazeres do amor: os homens ou as mulheres. Sem chegar a uma conclusão, os dois resolvem consultar o adivinho Tirésias, que tinha sido homem e mulher, e, portanto, conhecia as sensações de ambos os sexos. Tirésias deu razão a Zeus, que sustentava que as mulheres têm o prazer mais intenso. Furiosa por perder a disputa, Hera fez o adivinho perder a visão.
O relacionamento dos dois deuses, porém, estava longe de ser tranqüilo. Diante da infidelidade crônica de Zeuz, Hera transformou-se na personificação do ciúme, passando a perseguir de modo implacável suas rivais e os filhos que elas geraram. Destes, o mais famoso foi o herói Héracles (ou Hércules) que, num acesso de loucura provocado por Hera, matou a mulher e os filhos, crimes pelos quais pagou realizando os célebres 12 trabalhos.
A mitologia grega divergia das outras sobretudo por seus deuses serem semelhantes ao homem. Zeus era filho de Cronos, o mais forte dos titãs, que casou-se com sua irmã Reia.
Cidades como Olympia, Tirians, Corinto e Delos têm templos dedicados a Hera. Um dos principais lugares onde a deusa é cultuada é a ilha de Samos, onde está localizado Heraion de Samos, um importante templo religioso dedicado a Hera. Em homenagem à deusa, há também uma competição esportiva dirigida por mulheres. O jogo se chama Heraya.
Quando o semideus Hércules tinha alguns meses, Hera enviou duas cobras para matar o heroi no berço, mas a lenda diz que ele matou as cobras antes que elas pudessem fazer algum mal a ele.
Eram venerados sob a forma terrena, como Zeus, pai dos deuses gregos. Suas histórias atravessaram séculos. Hoje elas são objeto de estudo que buscam explicação humana para fatos e seres sobre-humanos.