Resposta: Foi um biólogo, botânico e monge austríaco. Descobriu as leis da genética, que mudaram o rumo da biologia; Ele observava e estudava as plantas; queria responder as diversas perguntas sobre heditariedade.
Resposta. Na época em que Mendel realizava o cruzamento com ervilha seu trabalho nao foi valorizado pois o mundo cientifico da época nao soube avaliar a importancia do seus experimentos.
Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”.
Gregor Mendel, nasceu em Heizendorf, na Áustria, no ano de 1822 (HENIG, 2001). Ele é considerado hoje o pai da genética por ter sido o primeiro cientista a descobrir os mecanismos básicos da hereditariedade.
Gregor Mendel (1822-1884) foi um monge nascido na Morávia que ficou conhecido como o pai da genética. Seus incríveis trabalhos com o cruzamento de ervilhas forneceram informações valiosas sobre hereditariedade.
As Leis de Mendel levam o nome do seu criador, Gregor Johann Mendel, um monge agostiniano que atualmente possui o título de “Pai da Genética”. O trabalho de Mendel, realizado entre os anos de 1856 e 1863, foi embasado em experimentos com ervilhas, a fim de compreender as características de hereditariedade.
GERAÇÃO PARENTAL: primeiros indivíduos cruzados de uma prole em estudo. GERAÇÃO F1: os primeiros descendentes da geração parental. GERAÇÃO F2: resultado da autofecundação da geração F1. RETROCRUZAMENTO: é o cruzamento entre um indivíduo de F1 x P.
Nestes cruzamentos, os progenitores puros são denominados geração parental (P) e as gerações subsequentes, geração F (filial), sendo os descendentes diretos da geração parental a primeira geração filial (F1), que por sua vez produz a geração segunda geração filial (F2) e assim por diante.
Para determinar quais os genótipos dos indivíduos com fenótipos dominantes Mendel efectuou cruzamentos-teste como anteriormente....Notice.
Os progenitores puros recebem a denominação de geração parietal ou geração P. Após cruzar a geração parietal, os descendentes dessa geração foram obtidos, os quais receberam o nome de primeira geração filial ou geração F1. O cruzamento entre indivíduos F1 levou à produção da segunda geração filial ou geração F2.
As plantas puras(AA ou aa exemplo) eram plantas que se cruzadas entre si produziriam herdeiros iguais à elas todas as vezes que isso fossem reproduzidas e plantas hibridas são plantas puras de linhagens diferentes sendo cruzadas.
A geração F3 obtida pela autofecundação da F2 é constituída por 3/8 de indivíduos AA, 3/8 de indivíduos aa e 2/8 de indivíduos Aa possui variância igual a: ... Portanto, a variância devida aos desvios de dominância corresponde a: 10. Foi avaliada a altura de plantas nas gerações P1, P2 (progenitores homozigotos), F1 e F2.
geração F1 eram as ervilhas puras, F2 era o resultado do cruzamento das ervilhas verdes com as amarelas.
A característica dessa ação é a de que os heterozigotos apresentam valores fenotípicos superiores ao melhor dos pais, portanto a média da geração F1 é superior a do pai de maior média, enquanto que a média da geração F2 é inferior a da F1. ... Percebe-se sempre que o heterozigoto tem valor fenotípico maior que o maior pai.
De acordo com a primeira lei de mendel,os individuos da geraçao F2 de um cruzamento entre individuos homozigotos de genotipo deferentes eles sao.
Os alelos múltiplos ou polialelia ocorrem quando os genes apresentam mais de duas formas alélicas. No caso dos alelos múltiplos, três ou mais alelos estão presentes na determinação de um caráter da população.
Os alelos múltiplos ou polialelia é a classificação usada para denominar os genes que apresentam mais de dois alelos em sua formação, ou seja, quando três ou mais alelos estão presentes na formação de uma única característica.
Cruzamento-teste: quando estamos fazendo um cruzamento e não sabemos se o indivíduo dominante é homozigoto ou heterozigoto (V ? ), realizamos um cruzamento dele com um indivíduo recessivo e a resposta estará nos descendentes. Se nascerem descendentes recessivos também, indica que o progenitor é heterozigoto.