Foi lá que Vlad III nasceu, em 1431. ... Vlad era filho do nobre Vlad II “Dracul”, que governou antes dele a Valáquia. Aliás, foi daí que surgiu o apelido “Drácula”. Em latim, draco significa dragão – ordem à qual Vlad II pertencia, cuja principal função era defender a Europa cristã do Império Otomano.
Drácula só sai à noite, porque morre à luz do Sol. É um cara que nunca se vê no espelho: sua imagem não reflete. Adora dormir em um caixão, suas cores prediletas são o preto e o roxo. Muitas lendas e fatos curiosos sobre o Drácula.
O livro conta a história de um vampiro, não especificamente só de um vampiro qualquer, e sim do famoso Conde Drácula. ... Harker passou por aflições até chegar no castelo, e chegando lá as aflições pioraram, era um lugar assustador, Drácula era uma criatura diabólica e o medo tomou conta de Jonathan.
Drácula (em inglês: Dracula) é um romance de horror gótico lançado em 1897, escrito pelo autor irlandês Bram Stoker, tendo como protagonista o vampiro Conde Drácula. Tornou-se a mais famosa história de vampiro da literatura.
acho que é isso: as presas favoritas dos vampiros são as mocinhas.
E se o vampiro não pode aparecer no espelho é porque ele mesmo já é espelho. ... Assim é que o vampiro faz parte de uma espécie de máquina antropológica que diz e desdiz o que é um ser humano e funda assim desde sua performance estética até seu modo de comportar-se.
A base geral do vampiro moderno ocorreu com Bran Stoker com seu livro Drácula, um deles, o tremor dos vampiros pela cruz. A explicação é que os vampiros são seres das trevas e que não gostam do objeto por ele representar a fé, o maior poder do homem, a fé nos leva a Deus, que nos leva a Jesus, que nos leva a cruz.
Na segunda geração romântica, o ultrarromantismo, surgem referências ao satanismo. Essa característica presente na obra de Álvares de Azevedo aparece, também, no Drácula, de Bram Stocker. Os vampiros são considerados criaturas demoníacas, sem alma por serem mortos-vivos e alimentarem-se de sangue.
Características do Romantismo
Das classes sociais desse período, a nobreza e a pequena burguesia são as classes que vão atuar essencialmente no movimento romântico. Assim, o romantismo expressa, nas palavras de Karl Mannheim, os sentimentos dos descontentes com a nova ordem socioeconômica, isto é, com o capitalismo industrial.
Romantismo proclama a liberdade de criação e de expressão. Essas são características predominantes do movimento, mas suas tendências foram diversas. * Nacionalismo, historicismo e medievalismo: Exaltação dos valores e os heróis nacionais, ambientando seu passado histórico, principalmente o período medieval.
O romantismo na arte surgiu no início do século XIX, uma época caracterizada por transformações sociopolíticas e culturais. ... Assim, muitos artistas elegeram a liberdade de expressão e de criação como palavras de ordem, mostrando profundo desinteresse pelo rigor e academicismo de correntes anteriores, como a Neoclássica.