Quem foi a deusa Maat? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na religião egípcia, Maat ou Ma'at é a deusa da verdade, da justiça, da retidão e da ordem. É a deusa responsável pela manutenção da ordem cósmica e social, esposa de Toth (alguns escritores defendem que o deus-lua Toth era o irmão de Maat).
O que significa Maat na concepção mítica do Egito?
O princípio de ordem e de equilíbrio – ou Ma'at –, por exemplo, está intimamente relacionado à visão que a sociedade egípcia possuía do espaço em que se estabelecera: o Cosmos em oposição ao Caos era visto nos ciclos naturais perfeitos, como o nascer e o pôr do sol e as cheias do Nilo.
O que é Maat?
Ma'at ou Maat, deusa egípcia da justiça, da verdade e da ordem cósmica, é representada com a aparência de uma mulher, por vezes alada, com uma pena de avestruz na cabeça. Filha do deus Ré, Ma'at é associada na mitologia egípcia a Thot (deus da sabedoria).
Qual é a função de nephthys?
Nephthys é a deusa da morte, das trevas e do protetor das almas. Ela é representada com hieróglifos da coroa representando uma casa, geralmente com uma cesta, e às vezes ela é representada pelo falcão. Nephthys era filho de Geb (terra) e Nut (céu), e a irmã de Isis, Osiris e Set.
Quem era a esposa do deus Seth?
Néftis era esposa de Seth, um deus que ela não amava e era estéril. Ansiando por um filho, a deusa se transformou em Ísis, que era casada com o irmão Osíris, para que conseguisse engravidar. Assim, passou uma noite com o marido da irmã, concebendo Anúbis: o deus da mumificação.
Qual a função do deus Anúbis?
Deus dos mortos, do submundo e da mumificação Anúbis é um dos deuses egípcios. Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos.
Qual é o deus da morte?
Tânatos
Na mitologia grega, Tânatos tem uma família muito especial. É filho da Noite. E irmão gêmeo de Hipnos, o deus do sono.