Eles fazem estilos de cerveja para todos os gostos, misturando a nossa cultura em toda a identidade visual e, claro, no sabor, influenciando em cada etapa na produção.
Essa é a Colorado Indica. Ela traz uma fórmula usada pelos soldados ingleses em uma longa viagem marítima até a Índia. Um dos ingredientes usados nessa cerveja é a rapadura. Incrível, né? Um gosto tão único que parece que rapadura na cerveja não vai dar certo, mas dá certo DEMAIS.
Cilmara – Vange e eu fomos à Dogfish Head, no estado americano de Delaware, e em volta, na cidade toda, eles promovem peça de teatro, cinema, feira, showzinho, gente famosa em um palquinho bem pequeninho dentro do bar. Um clima super maneiro assim, de cultura e produção local.
A Cervejaria Colorado é muito confiável, tanto na entrega dos produtos quanto no sabor mesmo. Eles entregam uma experiência única apenas em um gole, e é uma das minhas marcas de cerveja preferida. São cervejas com alto teor alcoólico, lupuladas, não filtradas e com ingredientes brasileiros. Tem como não se interessar?
Dia desses marquei um encontro com Marcelo Carneiro, dono da Cervejaria Colorado, para falarmos sobre ele, o começo da fábrica e os planos para 2015. O papo correu cariocamente amigável e solto como se nos conhecêssemos há muito tempo. Vamos saber um pouco da história de uma das maiores micro cervejarias do Brasil.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Parabéns pela excelente escolha de trabalhar com criatividade na marca, inovação em sabores. Embora eu não seja amante de cervejas experimentaria e indicaria para meus clientes donos de cafés e restaurantes consumirem, experimente tb os temas brasileiros para cervejas tipo exportação, quem sabe com o nosso café? Desejo sucesso mantendo conceito!
Sabe aquela cerveja fácil e gostosa de beber? A Colorado Morena Tropicana é uma cerveja Colorado Lager do estilo fruit beer.
Para os que gostam de saber exatamente os ingredientes da cerveja, na hora de produzir as artesanais, é utilizado água do Guarany, malte e lúpulo selecionados de forma rigorosa, junto com ingredientes como café, rapadura, mandioca, mel e castanha do Pará.
A linha Brasil com S de Colorado traz cervejas especiais produzidas com ingredientes nacionais, em edições limitadas. Feita à base de trigo, apresenta 4,3% de teor alcoólico, amargor de 12 IBUs e alto drinkability, ideal para curtir os jogos no verão. Além disso, essa edição é feita com ingredientes 100% brasileiros, com água, malte, lúpulo e leveduras.
Assim como a Cerveja Apia, que está no meu pódio também e que tem um gosto de mel na medida exata! Só de lembrar do gosto, dá vontade de abrir o Zé Delivery e comprar!
Cilmara – Mas faz parte dos mandamentos do que seria a cultura da cerveja artesanal, né? A valorização da cultura local, do produtor local, os princípios básicos mesmo desse movimento, porque é um movimento.
Cilmara – Quando você incorporou nos rótulos que estão agora no mercado os produtos nacionais, a mandioca, o mel, a rapadura, tudo que você usa nos seus rótulos fixos, você quis de certa maneira conseguir fazer uma cerveja brasileira?
E para quem é bastante cervejeiro e quer ter uma geladeira mais compacta para guardar as cervejas no barzinho da casa, essa é a Geladeira da Cerveja Colorado 37L.
Marcelo – Em novembro, durante o Mundial de La Bière, a gente tava lá no Rio, mas mandamos vários barris vazios pro evento que estava tendo na Bahia, dos cervejeiros caseiros, para serem cheios em outras cervejarias, para poder ter cerveja de micro no evento dos nanos. E agora a gente tá marcando no aniversário da Colorado fazer outro encontro de caseiros e micreiros cozinhando juntos.
A Colorado Indica foi eleita como a Cerveja do Ano pela revista Prazeres da Mesa e recebeu 3 estrelas do guia Pocket Beer Guide.
Marcelo – Isso. Foi assim “bacana, até agora eu copiei, eu aprendi bastante, tal. Agora chega, vamos fazer o nosso.” Porque é a cara do Brasil, nós também somos um país de imigração, todos nós temos um pé na Europa, e a partir de certo momento, a gente decidiu ser brasileiro aqui. A Colorado decidiu “vamos fazer cerveja com o que a gente tem em volta”. Os EUA fizeram assim e a Europa fez assim também. Os belgas fazem cerveja com açúcar de beterraba porque lá tem beterraba, os alemães têm a lei de pureza porque lá tem muito malte e lúpulo. Os ingleses fazem a cerveja deles muito maltada porque o malte deles tem algumas características e a gente tem que fazer a nossa cerveja com a nossa cara. A partir deste momento, em cada produto que a gente faz, tem um produto brasileiro, uma matéria prima local.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.
Baseado na minha experiência com cervejas, acho muito interessante dar o braço a torcer e experimentar, nem que seja um chopp da Colorado. O sabor é ousado, gostoso, diferente e a marca tem cervejas de diversos estilos e gostos com uma imensidão de ingredientes. É difícil não encontrar uma cerveja que agrade o seu paladar.