No Evangelho de Lucas (Lucas 5:1-11), a primeira ocorrência da pesca milagrosa ocorre logo no começo do ministério de Jesus e, como resultado, Pedro, Tiago e João, estes dois últimos, filhos de Zebedeu, se juntam a Jesus e passam a segui-lo como seus discípulos.
No texto que acabamos de ler, Lucas descreve um dos milagres ocorridos no início do ministério de Jesus. O milagre em questão, é conhecido como “a pesca milagrosa”. ... Ao avistar 2 barcos junto a praia do lago, Jesus percebeu que os pescadores tinham descido deles, e estavam lavando as redes.
Um lugar inóspito em que peixes e plantas não existem e cuja concentração de sal na água é 8,6 vezes maior que a dos oceanos. No Mar Morto o visitante é capaz de flutuar em posições impensáveis sem afundar, exatamente por causa do sal. ...
No Mar Morto boiar fica ainda mais fácil, pois a densidade da água do Mar Morto é ainda maior que dos outros mares em razão da concentração de sal ali existente, superior àquela verificada em outras regiões do planeta.
No Mar Morto seu corpo não seria capaz de afundar, devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio. O sal existente no Mar Morto não se dissolve na água, conseqüentemente, não há nenhum organismo vivo.