EQST

Quem Est Obrigado Ao Bloco B?

Quem está obrigado ao Bloco B?

O Bloco B é uma das obrigações acessórias, que deverá ser informado no Sped Fiscal pelos contribuintes de ISS do Distrito Federal. Para os demais contribuintes deverão ser gerado apenas os registros de abertura e encerramento do Bloco B.

Onde fica o bloco B?

Situado no bairro das Graças, área nobre da cidade do Recife, o Bloco B do Campus Graças fica na Rua Guilherme Pinto.

O que é o bloco B do SPED Contribuições?

Bloco B. Começou a vigorar no dia 01 de janeiro de 2019 o chamado Bloco B (apuração do ISS), uma nova mudança no layout 13 da EFD-ICMS/IPI referente à obrigatoriedade da escrituração com incidência do Imposto Sobre Serviços (ISS).

O que é o registro 0210?

Registro 0210 da EFD-ICMS/IPI - Consumo específico padronizado.

O que é o bloco D do SPED Fiscal?

1) Introdução: Trata-se de Bloco De registros dos dados relativos à emissão ou ao recebimento de documentos fiscais que acobertam as prestações de serviços de comunicação, transporte intermunicipal e interestadual. Base Legal: Guia Prático da Escrituração Fiscal Digital - EFD-ICMS/IPI da Receita Federal do Brasil.

O que é o Bloco G do SPED Fiscal?

O QUE É O BLOCO G O Bloco G do Sped Fiscal, é responsável por todo controle do Ciap, nele iremos informar o valor das parcelas, o percentual, a origem do crédito e todas demais informações para finalização do Ciap, ou seja, você vai informar neste bloco de onde tirou o crédito e provar pro Estado que ele é real.

O que é o registro 0210 SPED Fiscal?

Registro 0210 da EFD-ICMS/IPI - Consumo específico padronizado.

O que devo informar no bloco K?

O que é o Bloco K? O Bloco K (Controle da Produção e do Estoque) se destina a prestar informações mensais da produção e do respectivo consumo de insumos. Bem como do estoque escriturado, relativo aos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas.

O que é registro D100 SPED Fiscal?

Registro D100 da EFD-ICMS/IPI - Nota Fiscal de Serviço de Transporte (Código 07) e CTRC (Código 08), Conhecimentos de Transporte de Cargas Avulso (Código 8B), Aquaviário de Cargas (Código 09), Aéreo (Código 10), Ferroviário de Cargas (Código 11), Multimodal de Cargas (Código 26), Nota Fiscal de Transporte Ferroviário ...

Como é feito o cálculo da apropriação do CIAP?

CIAP: Transferência de créditos de Ativos Neste caso, o crédito a ser transferido será calculado observando o valor do imposto destacado na nota fiscal de aquisição do bem dividido por 48 e multiplicado pelo número de parcelas remanescentes no período de apropriação.

O que é o Ciap?

O CIAP – Controle de Crédito do Ativo Permanente é um documento obrigatório para legalizar o crédito de ICMS decorrente das aquisições de mercadorias destinadas ao ativo imobilizado que está ligado a sua utilização na produção e/ou comercialização de mercadorias ou prestação de serviços tributadas pelo ICMS.

O que é o registro 1700 do SPED Fiscal?

Este registro 1700 representa a AIDF – Autorização de Impressão do Documento Fiscal.

Como preencher o bloco K?

Informações que o Bloco K deve conter
  1. Tabela de cadastro de participante;
  2. Tabela de identificação do item;
  3. Consumo específico padronizado;
  4. Período de apuração do ICMS/IPI;
  5. Estoque escriturado;
  6. Movimentações internas entre mercadorias;
  7. Itens produzidos;
  8. Insumos consumidos;
Mais itens...

O que informar no K200?

Registro K200: Estoque escriturado
  • Produtos de propriedade da empresa e em seu poder;
  • Produtos de propriedade da empresa em poder de terceiros;
  • Produtos de propriedade de terceiros em poder da empresa;
30 de mar. de 2020

Quais os registros do SPED Fiscal?

Bloco BMais 11 linhas

Qual registro do SPED Fiscal e gravado informações da nota fiscal e produto?

O registro 0200, faz parte do Bloco 0 – Abertura, identificação e Referências do SPED Fiscal, refere-se às informações de mercadorias, serviços, produtos ou quaisquer outros itens de transações fiscais e aos movimentos de estoques em processos produtivos, bem como os insumos.

Como calcular o crédito de ICMS do ativo imobilizado?

O montante do crédito a ser apropriado será o obtido pela seguinte fórmula: Valor total do crédito x 1/48 x valor das operações de saídas e prestações tributadas/total das operações de saídas e prestações.

Qual CFOP é usado para fazer o cálculo do CIAP?

Sendo assim, o cálculo ocorrerá da seguinte forma: [Base do ICMS (Notas fiscais e Reduções Z) - Valor do IPI ) + Exportações (Valor Contábil - Valor do IPI) da CFOP 5501, 5502, 6501, 6502 e iniciada por 7)] / (Valor Contábil - Valor do IPI).

O que entra no CIAP?

O CIAP – Controle de Crédito do Ativo Permanente é um documento obrigatório para legalizar o crédito de ICMS decorrente das aquisições de mercadorias destinadas ao ativo imobilizado que está ligado a sua utilização na produção e/ou comercialização de mercadorias ou prestação de serviços tributadas pelo ICMS.

Quando posso utilizar o Ciap?

PARA QUE SERVE ? O CIAP é utilizado como controle para créditos do Ativo Imobilizado já que o estado de Goiás permite o aproveitamento do crédito de ICMS do Ativo Imobilizado apenas através da fração de 48 avos, ou seja, o crédito de ICMS dividido em 48 vezes em Goiás.