Charles Duhigg
Os hábitos surgem a partir da repetição de ações no dia-a-dia, servem para poupar o cérebro das tomadas de decisões corriqueiras, ou seja, agir de maneira mais automática e assim pensar menos. Com isso, temos mais liberdade para pensar em coisas complexas sem sobrecarregar nossa cabeça.
Significado de Hábito substantivo masculino Ação que se repete com frequência e regularidade; mania. Comportamento que alguém aprende e repete frequentemente: tinha péssimos hábitos. Maneira de se comportar; modo regular e usual de ser, de sentir ou de realizar algo; costume: hábitos severos. ... Do latim habitus.us.
Um adicto é simplesmente uma pessoa cuja vida é controlada pelas drogas. Talvez você admita que tenha problema com drogas, mas não se considere um adicto. Todos nós temos idéias preconcebidas sobre o que é um adicto. Não há nada de vergonhoso em ser um adicto, desde que você comece a agir positivamente.
- Os índios brasileiros se alimentam exclusivamente de alimentos retirados da natureza (peixes, carnes de animais, frutos, legumes e tubérculos); - Costumam tomar banho várias vezes por dia em rios, lagos e riachos; - Os homens saem para caçar em grupos; - Fazem cerimônias e rituais com muita dança e música.
A cultura popular representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos. ... Trata-se, portanto, de um conjunto de fatores que compõem uma sociedade, como por exemplo, saberes, crenças, costumes e tradições de determinado povo. Destacam-se literatura, música, teatro, dança, culinária, religião, etc.
Na cultura popular, cabe de um tudo: música, canto, dança, encenações, festas, literatura, jogos, brincadeiras, artesanato, culinária tradicional etc. Transmitida de geração em geração, de forma oral ou por imitação, ela nasce do conhecimento, dos costumes e das tradições de um povo.
A pop art (ou arte pop), por fim, é um movimento artístico que surgiu no século XX a partir da utilização de imagens da cultura popular presentes nos meios de comunicação. Os artistas pop como Andy Warhol usavam publicidades ou livros de banda desenhada para criar obras de arte.