Os Juízes eram os líderes do povo judeu por aproximadamente 350 anos da História Judaica. Os quinze Juízes, shoftim em hebraico, reinaram em ordem consecutiva (com alguma sobreposição) de 1228 a 879 AEC.
O povo hebreu vivia sob um regime monárquico, onde o rei controlava todos os poderes. A sociedade era hierarquizada e contava com a monarquia, os sacerdotes, os anciãos e a base da pirâmide social. ... Os anciãos eram os mais idosos da comunidade, que tinham o trabalho de aconselhar os mais jovens.
Os hebreus eram profundamente marcados pela religião, de modo que todo o seu universo girava sob as regras dela. Eram monoteístas (tinham apenas um Deus), o que os diferenciava destacadamente pelo fato das demais civilizações ao seu redor acreditarem em vários deuses, sendo, assim, politeístas.
A fase dos Patriarcas ocorreu, aproximadamente, entre 2000 a.C. e 1200 a.C. Os patriarcas foram os primeiros líderes religiosos dos antigos hebreus. ... Por volta de 1700 a.C., um período de seca faz os hebreus emigrarem para o Egito, onde acabaram sendo escravizados.
A história da politica hebraica é dividida em três fases: fase dos patriarcas, fases dos juízes, e fases dos reis.
Características. Embora cada religião apresente elementos próprios, é também possível estabelecer uma série de elementos comuns às várias religiões e que podem permitir uma melhor compreensão do fenômeno religioso. As religiões possuem grandes narrativas, que explicam o começo do mundo ou que legitimam a sua existência ...
Resposta. A principal característica dos hebreus era o monoteísmo, ou seja, crença em um único deus. O cristianismo, o islamismo e o judaísmo são outras religiões que tem essa mesma característica..
O legado cultural dos hebreus é principalmente religioso. Distantes de suas terras em diferentes momentos, ou seja eram nômades, Eles uniam-se em torno das tradições religiosas, que influenciaram em seu modo de vida, seus costumes e seus valores.