Os bárbaros eram, na ótica grega, todos os povos que não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. O termo foi assimilado pelos romanos e tornou-se um sinônimo para referir-se aos povos estrangeiros de forma estereotipada.
Qual era a caraterística marcante dos bárbaros? Os bárbaros conservaram os antigos deuses tradicionais dos povos húngaros e as divindades terrestres e celestes, comuns a todos os povos da Ásia antiga. ... Este povo dedicou-se muito ao comércio, fazendo desta atividade sua principal fonte econômica.
Os visigodos são uma das ramificações dos povos godos. Seu nome significa “godos do oeste”, para se diferenciarem dos ostrogodos ou godos do leste. ... Enquanto isso, os visigodos entraram na Hispânia (Espanha romana) como aliados dos romanos e os ajudam a manter a Península Ibérica a partir do século VI.
Os godos (em gótico: Gut-þiuda; em alemão: Goten; em Sueco antigo Gutar; em latim: Gothi) eram uma tribo germânica, composta por uma amálgama de grupos e clãs com diversos líderes. A sua origem é objeto de controvérsias. ... No encontro com o Império Romano no século IV, os godos dividem-se em Ostrogodos e Visigodos.
Significado de Gótico substantivo masculino Estilo artístico que, tendo sua origem na Europa, no final da Idade Média, é visto principalmente na arquitetura de catedrais, definido pelos arcos, abóbodas, tetos curvilíneos, vitrais e/ou formas estreitas: estilo gótico.
São estátuas em forma de pássaros monstruosos. “Podem ser vistas no alto de prédios góticos, em geral igrejas e catedrais, e eram esculpidas de maneira a disfarçar os canos por onde escoava água de chuva dos telhados”, diz o arquiteto Dárcio Ottoni, da USP.
O termo gótico, que faz referência ao povo godo, é utilizado originalmente pelos tratadistas do Renascimento com sentido pejorativo para designar a arquitetura - depois a escultura, a pintura e as "artes menores" - da Idade Média, consideradas "bárbaras" em relação ao clássico.
Assim, os vitrais, ao iluminarem as igrejas, também reafirmavam um novo período da história medieval. Os vitrais dão cor e vivacidade às janelas das catedrais góticas medievais.