Quem eram os 4 Mosqueteiros? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
E chegamos finalmente aos “Os 3 Mosqueteiros” – que na verdade eram quatro: Athos, Aramis, Porthos e D'Artagnan – do nosso inesquecível Alexandre Dumas.
O que é ser mosqueteiros?
Um por todos… Mosqueteiro refere-se a um antigo soldado armado de mosquete. O mosquete é uma arma de fogo que foi muito utilizada pela infantaria entre os séculos XVI e XVII.
Porque eles precisavam ser exímios?
A necessidade dos mosqueteiros serem exímios espadachins estava no seu trabalho: lutar rapidamente e evitar perder tempo recarregando as armas quando a situação necessitasse de alguma resolução mais rápida, ou quando a luta fosse com um maior número de indivíduos.
O que significa as 3 Mosqueteiras?
“Athos” era dos três o mais romântico. “Aramis” era astuto e generoso, enxergava a vida como um jogo divertido, composto de amor, ação e preces. “Porthos” era alto, bondoso e facilmente maleável… E “D´artaghan” era um jovem batalhador, que com sua luta e perseverança, foi “promovido” ao posto de Mosqueteiro.