Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. Foram contemporâneos dos hebreus, império grego e império romano. Esse povo é conhecido pelo comércio, navegações e alfabeto. ... Fenício é um termo inventado pelos gregos.
Os fenícios dedicavam-se ao artesanato chegando a inventar o vidro transparente. Na agricultura, cultivavam olivas e vinhas, e se dedicaram especialmente à pesca e ao comércio marítimo. Não desenvolveram grandes atividades agropecuárias tendo em conta que a região que habitavam era montanhosa e pouco extensa.
Talassocracia é uma palavra de origem grega que significa domínio sobre os mares. Assim, o poder de um Estado talassocrático está associado ao domínio militar que exerce sobre os mares. ... O Império Romano, que transformou este mar num 'mare nostrum', poderá ser considerado uma talassocracia.
Considerável parte dos produtos comercializados pelos fenícios provinha de suas oficinas artesanais, que dedicavam à metalurgia (armas de bronze e de ferro, jóias de ouro e de prata, estátuas religiosas). à fabricação de vidros coloridos e à produção de tintura de tecidos (merecem destaque os tecidos de púrpura).
Resposta. Resposta:Agricultura,pecuária,artesanato.
1ª família (1994-1997)
Resposta. Resposta: As atividades eram a pesca e o comércio marítimo, as condições que ajudaram a ocorrências dessas atividades foi devido ao tipo de relevo, pois era uma região montanhosa e sem terras férteis, propiciando a busca por atividades que não necessitavam de planícies.
A principal atividade desenvolvida econômica desenvolvida pelos Fenícios e Cretenses foi o comércio marítimo.
Os fenícios comercializavam diversas mercadorias apreciadas pelos povos antigos, como azeite, vinho, mel, papiro, cedro-do-líbano e, principalmente, produtos manufaturados, como joias, tecidos tingidos, perfumes e utensílios domésticos.
Resposta. Os fenícios eram povos de origem semita. A civilização fenícia foi uma cultura comercial marítima empreendedora que se espalhou por todo o mar Mediterrâneo. Os fenícios realizavam comércio através da galé, um veículo movido a velas e remos, e são creditados como os inventores dos birremes.
Os Sidônios, mais conhecidos como fenícios, eram um povo oriundos do norte da Palestina. O termo Sidônio deriva do nome Sídon. Sídon, de acordo com a Bíblia, era filho de Canaã e neto de Cã sendo, portanto, pertencente ao grupo de nações camitas.
A mais importante herança,q o legado fenicio deixou para as civilizações psteriores foi a criação do sistema de escritaq prático e simples,baseado num alfabeto d 22 letras q deu origem ao usado atualmente pelos ocidentais.
O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica.
Tradicionalmente é aceito que a maior herança cultural do povo hebreu foi o monoteísmo, tendo sido a primeira sociedade a desenvolver uma religião deste tipo, modelo que depois foi adaptado para o Cristianismo (que nasceu como um fenômeno particular de uma tradição teológica judaica, que se afastou do judaísmo) e pelo ...
Resposta. Os fenícios possuíam a maior potência naval e mercantil da época e estavam em constante conflito com os gregos. Eles navegavam com as galés. A base do comércio fenício era a tinta conhecida como "púrpura tíria" que foi muito vendida e era extraída do molusco Múrex, que hoje está extinto.
A Navegação fenícia Eles não conheciam a bússola ou nenhum outro instrumento de navegação, baseavam-se em características naturais do litoral. Usavam as estrelas, o sol, os marcos da costa, a direção dos ventos e a experiência do capitão sobre as marés, correntes e ventos da rota.
Resposta. Os fatores que contribuíram para que os Fenícios se dedicassem para a Navegação & Comércio foi inicialmente suas trocas agrícolas com o Egito que acabou ando brecha para o Comércio marítimo, justamente pelo fato de que os Fenícios localizavam-se próximos do Mar, destacando-se nas técnicas de Navegação.
A expansão marítima, o desenvolvimento do mercantilismo, o desenvolvimento de tecnologias de transporte, o desenvolvimento da internet e a expansão do poderio da moeda.