Manolo Edson Rey Salles (Rio de Janeiro, 11 de julho de 1967) é um ator, dublador, youtuber, diretor de dublagem e tradutor brasileiro.
Rogério Flausino
Dante é um cachorro da raça Xoloitzcuintle do filme de 2017 da Disney/Pixar, Viva: A Vida é uma Festa. Ele é o animal de estimação do Miguel.
Coco (bra Viva: A Vida É uma Festa, ou Viva - A Vida É uma Festa) é um filme musical de animação computadorizada norte-americano de 2017, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures.
Hector, um charmoso vigarista no Mundo dos Mortos, pede a ajuda de Miguel para visitar o Mundo dos Vivos. “Ele quer desesperadamente atravessar a ponte de calêndulas no Dia dos Mortos para visitar sua família”, diz o codiretor Adrian Molina.
Mudança de nome Porém, na versão brasileira, a senhora deixou de se chamar Mamãe Coco --diminutivo de Socorro-- e virou Inês. A Disney decidiu promover a mudança no nome da bisavó do protagonista e também do título do filme (que acabou transformado em Viva) para evitar possíveis piadinhas com a palavra cocô.
Mamá Imelda
Frida Kahlo, Pedro Infante, María Antonieta de las Nieves. María Félix, Pedro Infante, Chespirito. Emiliano Zapata Salazar, Dolores del Río, Frida Kahlo.
Viva: A Vida é uma Festa | Produtora do filme deixou a Pixar e já tem contrato assinado com a Netflix; entenda. ... E, recentemente, a produtora de Viva: A Vida é uma Festa, Darla Anderson, juntou-se ao grupo de evasão. Mas a novidade aqui é que ela já está de contrato assinado com a Netflix.
“É a glória, garoto!”
Viva - A Vida É uma Festa se passa exclusivamente no México e levanta questões sobre a relação com o país vizinho. Muita gente se perguntou se a produção, que exalta a cultura espanhola, seria uma crítica indireta à Trump, que se elegeu com a promessa da construção de um muro para separar os Estados Unidos e o México.
Não esquecer de seus parentes, seus amigos, as pessoas que você ama e que amam você. Essa é a mensagem acima de todas as outras em Viva: A Vida É Uma Festa, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Animação e forte concorrente do Oscar da mesma categoria.
Apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.
O que Miguel não esperava era que, ao procurar um violão para tocar no evento fosse encontrar justamente o de Ernesto de La Cruz, e mais ainda, com apenas uma toada, ele também não esperava fosse ser transportado para o mundo dos mortos e que só pudesse voltar para o mundo dos vivos com uma benção de algum parente ...
Alebrijes – Toda alma é conduzida ao Mundo dos Mortos pelos alebrijes, uma espécie de guia spiritual na cultura mexicana. Eles são representados por animais de sonhos – lagartos com orelhas de coelho, elefantes com asas de borboleta etc – e também fazem parte da arte folclórica tradicional.
Não esquecer de seus parentes, seus amigos, as pessoas que você ama e que amam você. Essa é a mensagem acima de todas as outras em Viva: A Vida É Uma Festa, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Animação e forte concorrente do Oscar da mesma categoria.
Traduzido do inglês-Alebrijes são coloridas esculturas de arte popular mexicana de criaturas fantásticas. Os primeiros alebrijes, juntamente com o uso do termo, originaram-se com Pedro Linares.
A tradição do Dia dos Mortos no México é uma das festas que melhor mostram o sincretismo cultural do país. ... É por isso que os cães nessas culturas ancestrais eram considerados companheiros na vida e na morte e, aos olhos dos deuses, ser do mesmo nível que os humanos para os sacrifícios.
Os mexicanos dizem que somente criaturas de outro mundo são capazes de espantar pesadelos. Segundo a lenda, os alebrijes surgiram de um sonho maluco que o artesão Pedro Linares López (1906-1992) teve quando estava muito doente. ... Os alebrijes podem ser feitos de papel machê ou madeira.
Diz a lenda que só seres de outro mundo seriam capazes de espantar os mais terríveis pesadelos. Por isso, criaturas míticas e às vezes assombrosas, que ganharam o nome de Alebrijes de Oaxaca no século 20, tomam forma nas mãos dos artesãos oaxaquenhos para cumprirem seu papel de protetores de sonhos e trazerem sorte.
* 1 ponto O fato de ser pintado com muitas cores. Possuir volume: largura, altura e profundidade. Ser uma modelagem bidimensional.
La Catrina de los toletis, na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. É uma das figuras mais populares da Festa do dia dos mortos no México. A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa dândi em espanhol.
Infelizmente no Brasil devido a associações absurdas o palhaço se tornou um símbolo de assassinos que matam policiais, mas para os Chicanos o Palhaço representa o malandro, o famoso 171 no bom sentido.
A tatuagem tio patinhas do crime trata - se de uma atribuição de má fé do dinheiro do personagem a uma ação criminosa. Nesse sentido, Tio Patinhas trata - se de um personagem animado da Disney que é extremamente rico. Dessa forma, o uso dessa tatuagem faz a relação do dinheiro com o crime, o que leva a má fama.
Tatuagem “chora agora, ri depois”: significado Superação dos desafios da vida poderia ser o subtítulo da tatuagem “chora agora, ri depois”. O significado da tatuagem remete a ideia de que devemos compreender que momentos de alegria e tristeza sempre existirão e devem ser encarados com sabedoria.