Nabucodonosor
O comprimento das muralhas é 4018 m, a sua altura média é 12 m e a espessura média 8,5 m. As muralhas contêm 34 torres de vigia e 12 portas de entrada.
Eram construídos não muito solidamente, sobre alicerces defeituosos e desnivelados, com tijolos de dez centímetros de espessura, por trinta a sessenta centímetros de comprimento, assentados em argamassa de lama.
Além de ajudar os israelitas, a atitude de abrigar os espiões indicava que ela estava disposta a ajudar os deuses pagãos que o povo de Jericó servia. ... No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo.
Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, Jericó, na antiga Cannaã, era uma cidade habitada por população de costumes, cultura e religião diferentes do povo de Moisés. Mas o povo de Deus, na época, acreditava que ela era a Terra Prometida, por ser uma espécie de oásis no meio do deserto.
Aprendemos com o cego Bartimeu que diante daqueles que estão contra nosso clamor de fé, devemos perseverar e clamar cada vez mais. Sempre vai existir pessoas que não compreendem a nossa fé, mas nem por isso devemos nos intimidar diante desses “pedidos para nos calarmos”.
Bartimeu era solitário Bartimeu, não tinha convivência com muitas pessoas, sua vida era pedir esmola na beira do caminho (Marcos 10.
Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. ... Então o cego gritou: 'Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!'
Porque o cego Bartimeu chamou Jesus de Filho de Davi? ... Jesus era o Messias prometido e esperado desde o Antigo Testamento, o que significa que Ele era da descendência de Davi. O povo Judeu acreditava que o Messias teria a descendência de Davi.
Pedro fala em nome do grupo e faz uma solene profissão de fé: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”. Ao que Jesus responde? ... A pergunta de Jesus: “ E vós, quem dizeis que Eu sou”?, pede que os discípulos tomem uma decisão pessoal em relação a Ele.