Quem desenhou corset? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Jean-Paul Gaultier
A estética punk, pelas mãos de Vivienne Westwood, o colocou como símbolo de transgressão. O mesmo aconteceu nos anos 1990, como os looks usados por Madonna. Quem não se lembra do icônico espartilho desenhado para ela por Jean-Paul Gaultier, para a turnê Blond Ambition?
Quem inventou o corset?
Também conhecido popularmente como espartilho, o corset surgiu lá por volta dos anos 1500, no meio aristocrático espanhol e francês. Naquela época, os modelos mais comuns tinham um formato cônico, alças e uma estrutura mais curta do que os corsets mais tardios, famosos pela cintura ampulheta.
Quando foi inventado o ilhós?
Um produto que certamente você possui, apesar de não perceber. Por exemplo, no seu sapato ou na sua bolsa voce possivelmente possui. Assim como o conhecemos hoje em dia, o ilhós data do século XIX, e foi criado durante a revolução industrial.
Qual o perigo de usar espartilho?
De acordo com os médicos, há risco de compressão vascular e, como consequência, varizes internas e nas pernas, além de dor na coluna, deformidade de vértebra, mudança dos órgãos do lugar, esofagite, refluxo e enfraquecimento muscular.
O que o espartilho pode causar?
“O uso incorreto do corset ou corselet diminui a frequência respiratória por conta da pressão constante no abdômen para moldar as costelas que chamamos de flutuantes, além de comprimir demais os quadris ocasionando inchaço nas pernas, varizes e até mesmo trombose em casos mais graves.”