Dependentes são aquelas pessoas que podem ser habilitadas pelo militar para, por exemplo, receber assistência hospitalar e ambulatorial. Os dependentes do militar podem ser encontrado no artigo 50, § 2º e 3º, do Estatuto dos Militares, Lei nº 6.
Dependente de Militar
O QUE É E COMO FUNCIONA A PENSÃO MILITAR? A pensão por morte é um benefício da previdência pago mensalmente aos dependentes de um falecido. ... O Governo entende que os militares têm uma condição única: na verdade, eles não se “aposentam”, mas passam da condição ativa para a reserva e, posteriormente, são reformados.
BENEFICIÁRIO INSTITUÍDO. FALTA DE PREENCHIMENTO DA CONDIÇÃO DE BENEFICIÁRIA. 1. A lei que rege a concessão do benefício de pensão por morte é a vigente na data do óbito do instituidor.
7° da Lei n° 3.
1º O militar da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e seus dependentes têm direito à assistência médico-hospitalar, sob a forma ambulatorial ou hospitalar, conforme as condições estabelecidas neste decreto e nas regulamentações específicas das Forças Singulares.
Quem tem direito ao FUSMA, FUSEX?
6.
Valores planos de Saúde da Aeronáutica
DISPONIBILIDADE: É possivel consultar os 14 últimos Bilhetes de Pagamento acessando o link BP-ONLINE na página da PAPEM na internet (www.marinha.mil.br/papem) e na intranet (www. papem. mb). CONVENIÊNCIA: O BP eletrônico pode ser acessado por meio do link BP ON-LINE (internet e intranet) e aplicativo App da PAPEM.
Quanto ganha um Pensionista na Marinha do Brasil? Os salários de Pensionista na Marinha do Brasil estão entre R$21.
Candidato, você que tem o ensino superior completo pode ingressar na Marinha do Brasil (MB) por meio de dois caminhos: concurso público (carreira naval, estabilidade) e processo seletivo do Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários (vínculo com a Marinha renovado anualmente, podendo chegar a oito anos).
De acordo com o artigo 3º-A, § único, da Lei nº 3.
Como fica o rateio da pensão militar? “Artigo 9º, § 3º Se houver, também, filhos do contribuinte com a viúva ou fora do matrimônio reconhecidos êstes na forma da Lei nº 883, de 21 de outubro de 1949 metade da pensão será dividida entre todos os filhos, adicionando-se à metade da viúva as cotas-partes dos seus filhos.