EQST

Quem Cultiva Aça?

Quem cultiva aça? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem cultiva açaí?

O estado do Pará lidera a produção e a exportação mundial da fruta. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, o estado produziu, em uma área de quase 200 mil hectares, 1,4 milhão de toneladas de açaí (95% do total Brasil).

Quanto tempo demora para um pé de açaí produzir?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare. no caso do açaí-de-touceira, manejo de perfilhos/touceira: para produção de frutos = 4 ou 5; para palmito = 8 estipes.

Qual a altura de um pé de açaí?

20-25 m açaí-do-pará, palmito-açaí, açaizeiro, palmiteiro, uaçaí Euterpe oleraceae Mart. Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo.

Como se chama a plantação de açaí?

O açaizeiro também vem sendo plantado em outros estados da Amazônia e em outros estados brasileiros, especialmente no Nordeste e Centro-Oeste.

Qual o melhor adubo para açaí?

Em cova com dimensões de 40 x 40 x 40 centímetros, aplique adubo orgânico bem curtido, que pode ser esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova), ou torta de mamona (1 litro por cova).

Qual a produtividade do açaí?

Em termos produção, já é possível afirmar que em área de várzea a produtividade média de açaí está em torno de seis toneladas por hectare ao ano, com o manejo. E em área de terra firme com adubação e irrigação, o produtor consegue fazer de 15 a 17 toneladas de frutos por hectare ao ano.

Que altura fica um pé de açaí?

20-25 m açaí-do-pará, palmito-açaí, açaizeiro, palmiteiro, uaçaí Euterpe oleraceae Mart. Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo.

Quanto custa a fruta do açaí?

Agora em agosto, o preço varia entre R$ 50 e R$ 60. Desse valor, 20% fica com o peconheiro, extrativista que sobe nas palmeiras para colher o fruto.