Odin foi o criador dos caracteres rúnicos, com os quais as Norns gravam os destinos. Odin, frequentemente chamado de Alfadur (todo pai) era tido, muitas vezes, pelos escandinavos, como filho de uma divindade superior a ele, não criada e eterna.
Tirsdag
Na língua portuguesa, a origem dos nomes dos dias da semana vem da Idade Média. O domingo, derivado do latim "dies Dominica", dia do Senhor, é considerado o último da semana para os cristãos. ... O dia seguinte, consequentemente, era o segundo, a segunda-feira.
Los romanos se aprovecharon de ellos para formar así los nombres de los días de la semana que son: Lunes (Luna), Martes (Marte), Miércoles (Mercurio), Jueves (Júpiter), Viernes (Venus), Sábado (Saturno) e Domingo (Sol). / A origem dos dias da semana está relacionada a sete objetos celestiais que os antigos viam mover- ...
segunda-feira
“Feira” vem de feria, que, em latim, significa “dia de descanso”. ... Na ocasião, o bispo Martinho de Braga decidiu que os nomes dos dias da semana usados até então, em homenagem a deuses pagãos, deveriam mudar.
Então, a primeira-feira existia, mas recebeu o nome de “Dominus Dei”, ou “dia do Senhor” (em homenagem à ressurreição de Cristo), de onde deriva o domingo”, explica a professora. ... “Já o sábado vem de “shabbat”, dia de descanso dos judeus”, conclui.
Em Êxodo 20:8-11 e Deut. 5:13-15, a lei de Deus diz claramente que o "sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus, nele não farás nenhuma obra..." Segundo o relato bíblico, o sábado tem sua origem na criação do mundo, quando Deus descansou, abençoou e santificou (Gênesis 2:2-3) esse dia..
Horas extras e trabalhar no sábado E isso é um fator de extrema importância na hora do cálculo das horas extras. Porque sábado sendo um dia útil, cada hora extra trabalhada adiciona 50% ao valor da remuneração normal e não 100%, como é feito no trabalho em dias de folga e feriados.
Foi por esse motivo que Eu, o SENHOR, abençoei o shabbãth, sábado, e o separei para ser um dia santo."...Os Dez Mandamentos.
Porque Israel tinha pecado, Deus vem em julgamento sobre eles. Assim, o "Dia do Senhor" significa a correção de Deus sobre o seu povo, seja através da invasão babilônica de Jerusalém, ou uma praga de gafanhotos, descrita em Livro de Joel 2:1-11.
Inicialmente, a construção de Constantinopla (pelo imperador Constantino, no ano de 330) e, posteriormente, a divisão do Império em duas partes (executada pelo imperador Teodósio, em 395) tinham como principal objetivo evitar, controlar e manter a preponderância do Império Romano.