Quem Criou O Minecraft De Verdade?

Quem criou o Minecraft de verdade

Minecraft é um dos jogos mais populares do mundo, sendo muito usado na diversão, na educação e em diversas atividades. Desde a primeira versão em 2009, o game evoluiu com centenas de adições e novidades, mas a base criada por seu inventor permanece até hoje.

Antes de ganhar o nome de Minecraft, algo que pode ser traduzido como “minerar e construir”, o primeiro nome do jogo era bem direto ao ponto: “Cave Game”. Com um nome de “Jogo de Caverna”, era fácil imaginar sobre o que se tratava o título.

Já em 2014, Markus Persson acabou deixando a Mojang Studios e vendeu a empresa para a transnacional Microsoft do também bilionário Bill Gates. O valor de fechamento do negócio foi de US$ 2,5 bilhões.

Mesmo com uma obra memorável, Notch sempre se envolveu em diversas polêmicas na internet. Os casos mais marcantes foram entre 2016 e 2017, quando ele usou muito o Twitter para atacar mulheres e pessoas LGBTQIA+.

Através de uma empresa totalmente independente na criação de jogos, Notch acabou se tornando bilionário. Cerca de 70% da Mojang pertencia a ele, levando a maior parte do valor de venda.

Geral

Geral

Ainda nesse período, o Minecraft era disponibilizado gratuitamente na internet, com a possibilidade de adquirir uma versões mais completas e atualizadas por meio de pagamentos extras.

A versão original do Minecraft, que é a edição Java do jogo, começou a ser desenvolvida em 2009 com vários Alphas e Betas, desde 2010 até o início de 2011. A versão completa, intitulada “1.0 - Adventure Update” foi lançada em 18 de novembro de 2011. Isso faz com que o Minecraft tenha 14 anos desde sua concepção inicial e 12 anos desde seu lançamento público completo.

Markus Persson é um programador sueco e bilionário conhecido por ser o criador do Minecraft, jogo mundialmente famoso. Além disso, ele é um dos fundadores da Mojang AB e o criador de outros jogos conhecidos pela comunidade gamer.

Quem criou o Minecraft acabou por se distanciar do jogo

Febre entre crianças, adolescentes e adultos, o jogo tem um objetivo básico - de construir e quebrar blocos. Além de atrair por suas inúmeras possibilidades de criatividade nos mundos pré-criados, o Minecraft também se popularizou por se adaptar em diferentes plataformas, como computadores e videogames como Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Além desse game, outras inspirações para o game designer foram Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e RollerCoaster Tycoon. Os simuladores e suas funções de gerenciamento foram misturadas com elementos de RPG e deram um caminho para Notch criar a base de tudo que conhecemos hoje.

Em 2018 veio o Update Aquatic, que reformulou totalmente os oceanos do jogo, apresentando recifes de corais coloridos, mobs como Turtle, Dolphi , Cod, Salmon e Pufferfish, além de itens à base de água, como o Trident e o Heart of the Sea. Mudando completamente um aspecto do jogo há muito esquecido, os oceanos. Esta atualização foi bem recebida quando chegou.

O sucesso de Markus Persson

O sucesso de Markus Persson

Curiosamente, no mesmo ano, o game atingiu o pico de 140 milhões de jogadores, com a plataforma vendendo mais de 1 bilhão de mods (que geraram cerca de US$ 350 milhões em receita) e os conteúdos de Minecraft bateram 1 trilhão de visualizações na plataforma. Tudo isso mostra que o game está mais vivo do que nunca.

Caves and Cliffs foi uma mega atualização de duas partes para o Minecraft em 2021. A primeira atualização, 1.17, introduziu os mobs Axolotl, Glow Squid e Goat, bem como algumas plantas únicas, como o Glow Lichen e o Dripleaf. Indo para o subsolo, agora você pode encontrar minério de cobre e geodos de ametista para minerar, criando coisas como o pára-raios e a luneta a partir desses novos materiais.

Quem criou Minecraft?

Depois de todas essas “mudanças criativas” e uma série de ajustes e melhorias, em 2011 o game saiu da limitação dos fóruns e foi lançado para todos, começando sua crescente popularidade com criadores de conteúdo e fãs em todo mundo.

Markus Persson é o nome dele ou, se preferir, Notch. Um homem sueco que desde a infância encontrou na programação de jogos sua verdadeira paixão e viu na empresa Mojang, a oportunidade de fazer o que mais gosta: criar jogos.

Conheça o criador do Minecraft

Assim, Markus Persson continuou conhecido pelos trabalhos mundialmente famosos que realizou e o destaque que ganhou em sua área de atuação, sendo um dos perfis mais conhecidos quando o assunto é sucesso profissional.

Sobrevivência: nesse cenário, o mais importante é sobreviver aos ataques de monstros e zumbis, inclusive o Ender Dragon. Também é preciso saber circular para buscar suprimentos e construir coisas manualmente.

A Mojang, assim que percebeu o potencial do Minecraft criado por Notch, abraçou a causa. Contratou Notch e juntos levaram o game ao sucesso que é hoje. Em um único dia, em 2011, logo depois da versão Beta ter sido lançada, a companhia vendeu cerca de um milhão de cópias do Minecraft. O jogo, por sua vez, não tinha nada de muito extraordinário, mas era extremamente divertido e interativo.

Sucesso duradouro

Com apenas oito anos ele criou seu primeiro jogo. De fato o talento de Markus Persson para programar e trabalhar na criação de jogos foi visto de forma muito precoce. Posteriormente, no ano de 2009 ele começou a trabalhar de forma profissional para a “king.com”, atuando como desenvolvedor de jogos.

Além disso, Notch dizia que não tentava mudar o mundo e que ele teria se tornado um símbolo, algo que não gostaria de ser. Ele complementa que se tornou responsável por uma coisa grande que nem ele mesmo compreende e pelo qual ele não quer continuar trabalhando.

Entretenimento e Cultura

Entretenimento e Cultura

Com tantas atualizações, buscas por uma melhor jogabilidade e novos lançamentos, o Minecraft deve permanecer por muitos anos em alta. Sem nunca perder a essência do Minecraft, claro, que são as infinitas possibilidades de construção e desconstrução de mundos, cenários e blocos. 

A ideia do jogo não é toda original e tem suas guias para as mecânicas e outros conceitos. A principal delas é Infiniminer, um jogo de mineração que Notch adorava. À primeira vista, o game lembra muito o popular jogo de blocos.

Onde foi criado o Minecraft?

Suécia Criado na Suécia, em 2009, o game já estendeu seus domínios a 105 países e é jogado atualmente por mais de 100 milhões de pessoas. Minecraft é um jogo eletrônico, que tem por objetivo básico construir e quebrar blocos.

Qual foi o primeiro Minecraft inventado?

17 de maio de 2009 Minecraft foi lançado inicialmente ao público em 17 de maio de 2009, como uma versão em desenvolvimento nos fóruns da TIGSource, posteriormente se tornando conhecida como a versão Classic. Pequenas atualizações posteriores, como a Survival Test, Indev e Infdev foram lançadas entre setembro de 2009 e fevereiro de 2010.

Quem é o dono da Mojang?

Markus Persson Jakob PorserCarl Manneh Mojang Studios/Founders

Quem é o dono do Minecraft pago?

'Notch' comentou venda da Mojang para a Microsoft por US$ 2,5 bilhões. Versões do game para PC e PlayStation seguirão disponíveis, diz Microsoft. O sueco Markus "Notch" Persson, criador do game "Minecraft", comentou a venda da sua empresa para a Microsoft por US$ 2,5 bilhões e a sua respectiva saída da companhia.

Quando foi que o Minecraft foi criado?

18 de novembro de 2011 Minecraft/Initial release dates

Quantos anos tem o Minecraft?

Minecraft é um dos títulos mais clássicos do universo dos games, modificando toda uma geração de jogadores e produtores de conteúdos. Lançado em 2009, ainda é um fenômeno como o título com mais visualizações do YouTube ainda em 2020.

Como surgiu o PK XD?

O PKXD foi lançado pela plataforma PlayKids, que é uma das maiores empresas do mundo em produção de conteúdo familiar e infantil. No fundo, é uma aplicação, gratuita ainda por cima – ainda que apareçam vendas no jogo. A idade recomendada é a partir dos dez anos.

Qual empresa criou o PK XD?

Tapps Games O executivo veio da Tapps Games, uma das principais desenvolvedoras de jogos móveis do Brasil, conhecida pelo desenvolvimento rápido e massivo de novos jogos.