EQST

Quem Criou A Lei Da Incluso?

Quem criou a lei da inclusão?

Agora começa também a batalha para tornar realidade o rol de direitos garantidos pela nova lei. A semente da LBI foi lançada no Congresso Nacional, 15 anos atrás, pelo então deputado federal Paulo Paim (PT-RS).”

Em que ano surgiu a educação inclusiva no Brasil?

1994

Como seria a educação especial na perspectiva da educação inclusiva?

Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a constituir a proposta pedagógica da escola, definindo como seu público-alvo os alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Qual a perspectiva atual acerca da educação inclusiva?

Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, promovendo o atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Qual é a lei da educação inclusiva?

Educação Inclusiva no Brasil. ... O artigo 208, que trata da Educação Básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos, afirma que é dever do Estado garantir “atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino”.

Qual é o papel da gestão escolar na construção da escola inclusiva?

“Diante da orientação inclusiva, as funções do gestor escolar incluem a definição dos objetivos da instituição, o estímulo à capacitação de professores, o fortalecimento de apoio às interações e a processos que se compatibilizem com a filosofia da escola” (SANT'ANA, 2005, p. 228).

O que é gestão inclusiva?

O conjunto de ações que visa à inclusão promove um ambiente de trabalho totalmente respeitoso para todas as pessoas, que se sentirão muito mais motivadas em fazer parte do seu negócio.

Qual é o objetivo fundamental da inclusão escolar?

Seu principal objetivo é assegurar o acesso, a participação e a aprendizagem de todos os indivíduos, sem qualquer exceção. “Educação inclusiva é uma modalidade de ensino que permite a convivência e a integração das pessoas com deficiência dentro da escola regular garantindo a todos o direito à escolarização.