L. Frank Baum
Dorothy, eventualmente, vai morar em um apartamento no palácio das Cidade das Esmeraldas, mas apenas depois de sua Tia Em e Tio Henry irem juntos, mudando-se para uma fazenda nos arredores, após não conseguirem pagar a hipoteca de sua casa no Kansas em The Emerald City of Oz (1910).
Era a casa da família Boq, que comemorava a derrota da Bruxa Malvada do Leste. Dorothy foi bem recebida pelos donos da casa. Convidada a cear, devora tudo que pode. ... - Por três motivos: usa sapatos prateados, matou a Bruxa Malvada do Leste e tem a cor branca no vestido.
O MUNDO DE OZ é um evento multicultural com atividades artísticas, artesanais, musicais, ecológicas, circenses, cênicas e educativas que leva seu público a explorar os conceitos de uma comunidade alternativa, que busca paz, amor, união e respeito através da música.
1900
The Wizard of Oz (em Portugal, O Feiticeiro de Oz; no Brasil, O Mágico de Oz) é um filme norte-americano, dos gêneros fantasia, musical de família, lançado em 1939 pela Metro-Goldwyn-Mayer, baseado no livro The Wonderful Wizard of Oz de L. Frank Baum.
Já o Homem de Lata conta uma triste história de como perdeu seu coração (e seu corpo humano) de tanto trabalhar — se afastando da mulher que amava. Ele queria seu coração de volta, porque valorizava o emocional mais do que tudo.
Ela usava uma jaqueta de rubi e um chapéu de abas largas, enquanto seu traje era uma camisa branca de camisa de botão com calças e botas pretas. Como a Bruxa Malvada do Oeste, ela tem pele verde, nariz pontudo, unhas pretas compridas e um vestido preto.
Zelena
As três bruxas de Oz Mágico e Poderoso, Evanora, Theodora e Glinda têm poderes especiais que emanam de elementos naturais: Evanora tem o poder de criar relâmpagos, Theodora consegue criar bolas de fogo e Glinda comanda a água.
Oz localiza-se em Nonéstica, um continente fictício que foi encantando pelas fadas lideradas pela Rainha Lurline, que transformou numa terra mágica. O reino é utópico socialista, governado por um monarca e dividido em quatro regiões: Quadiling ao sul, Munchkin ao leste, Winkie ao oeste e Gillikin ao norte.
A Bruxa Má do Leste foi destaque no filme O Mágico de Oz (1939). Como no livro, ela revela ter sido morta quando a casa de Dorothy caiu sobre ela. A Bruxa Malvada do Oeste fica com raiva de Dorothy pela morte da sua irmã.
O Munchkin, que quer dizer “pessoa muito pequena ou criança”, tem corpo médio, tórax redondo. A cabeça forma um triangulo equilateral, de contornos bastante arredondados. O focinho é reto, sem stop e as orelhas permanecem em alerta. Os olhos grandes, levemente inclinados, são muito expressivos e brilhantes.
Publicado em 1900, e ainda tão presente no imaginário e na cultura popular, O Mágico de Oz surgiu da imaginação de um escritor, comerciante, ator e cineasta norte-americano chamado L. (Lyman) Frank Baum. Baum tinha 44 anos quando escreveu A Cidade das Esmeraldas, como foi primeiramente chamada a obra.
Cada vez que ele tenta, o machado corta um pedaço dele e ele precisa substituir por uma parte de lata. Quando ele perde o corpo, que é substituído por um corpo de lata, ele perde também o coração, e com ele o amor pela garota. Ele precisa então de um coração para voltar a amá-la.
No romance de 1900, o Homem de Lata procura um coração que já tem – ele deseja aprender a amar, sem perceber que, ao desviar dos animais pequenos com seus pés pesados, já demonstra capacidade afetiva exemplar. O paciente fictício, de forma análoga, tem o coração “escondido” em um lugar pouco usual.
As três bruxas de Oz Mágico e Poderoso, Evanora, Theodora e Glinda têm poderes especiais que emanam de elementos naturais: Evanora tem o poder de criar relâmpagos, Theodora consegue criar bolas de fogo e Glinda comanda a água.
Nonéstica