Quando Harry o desarmou, a Varinha reconheceu-o como novo dono. No fim das contas, a Varinha estava guardada no túmulo de Dumbledore inicialmente pertencente ao Draco e, depois, pertencente ao Harry. Enquanto Voldemort andava com a Varinha se achando o todo poderoso, ela na verdade pertencia a Harry.
A maioria dos bruxos e bruxas adquire suas varinha quando têm onze anos de idade, pouco antes de começarem sua educação mágica. Bruxos de todo o mundo preferem comprar sua varinha no Olivaras Varinhas no Beco Diagonal, onde eles podem tentar várias varinhas até achar aquela que se harmoniza com eles, ou o contrário, a varinha pode achar o bruxo que harmoniza com ela.
Quando Harry o desarmou, a Varinha reconheceu-o como novo dono. No fim das contas, a Varinha estava guardada no túmulo de Dumbledore inicialmente pertencente ao Draco e, depois, pertencente ao Harry. Enquanto Voldemort andava com a Varinha se achando o todo poderoso, ela na verdade pertencia a Harry.
A Varinha das Varinhas, também conhecida como Varinha Anciã, Varinha do Destino e Varinha da Morte, é uma das Relíquias da Morte. Seu primeiro Mestre foi Antíoco Peverell que a recebeu da própria Morte. É uma varinha incomum, inquebrável e invencível. Aquele que a detiver juntamente a Capa da Invisibilidade (Relíquia) e a Pedra da Ressurreição, será tido como o Senhor da Morte.
Como números também têm propriedades mágicas, é também possível que o comprimento de uma varinha tenha algum significado simbólico relacionado aos seus donos, como seus núcleos.
A Varinha das Varinhas é um objeto fictício da série de livros e filmes de Harry Potter, criada pela escritora britânica J.K. Rowling. Ela é descrita como uma varinha mágica poderosa e lendária, capaz de vencer qualquer outra varinha em um duelo. Segundo a lenda, a Varinha das Varinhas foi criada por Antíoco Peverell, um dos três irmãos que enfrentaram a Morte em uma história contada na série.
Ao longo da história da série, a Varinha das Varinhas é objeto de desejo de muitos personagens, e sua posse é considerada um grande sinal de poder e prestígio. No entanto, também é considerada perigosa e potencialmente letal, já que muitos bruxos ambiciosos tentam obter a varinha para si mesmos, a qualquer custo.
A partir desse dia, a família Malfoy passou a ser extremamente mal-vista por Voldemort e seus seguidores, e Draco foi forçado a seguir os passos do pai como uma forma de punição pelo seu fracasso.
Varinhas são produzidas e vendidas por artesãos de varinhas, o mais famoso deles na Grã-Bretanha sendo Olivaras e também Gregorovitch. Cada varinha é feita com uma madeira específica com uma substância mágica fazendo o núcleo núcleo. Mesmo que a madeira de duas varinhas sejam da mesma árvore, ou o núcleo delas sejam da mesma criatura, não há duas varinhas existentes que sejam iguais. O estudo da história e das propriedades mágicas das varinhas se chama Varinhologia.
Diz-se de ser a mais poderosa varinha que já existiu, capazes de realizar proezas de magia que normalmente seriam consideradas impossíveis, tais como remendar uma outra varinha danificado além do reparo mágico normal. Sabe-se que o núcleo da Elder Wand é o cabelo rabo de um Testrálio, uma poderosa, mas complicada substância que só pode ser tratada por uma bruxa ou bruxo que é capaz de aceitar a morte, uma vez que apenas por tal ele pode ser visto.
Em resumo, a Varinha das Varinhas é uma das Relíquias da Morte na série de livros e filmes Harry Potter. Ela é considerada a varinha mais poderosa já criada, capaz de conceder um poder imenso ao seu dono. Ao longo da história, a Varinha das Varinhas teve vários donos, incluindo Antioch Peverell, Gellert Grindelwald, Alvo Dumbledore e Harry Potter.
Diz-se de ser a mais poderosa varinha que já existiu, capazes de realizar proezas de magia que normalmente seriam consideradas impossíveis, tais como remendar uma outra varinha danificado além do reparo mágico normal. Sabe-se que o núcleo da Varinha Anciã é o cabelo rabo de um Testrálio, uma poderosa, mas complicada substância que só pode ser tratada por uma bruxa ou bruxo que é capaz de aceitar a morte, uma vez que apenas por tal ele pode ser visto.
A varinha de Harry então age por conta própria e destrói a varinha de Lucio Malfoy, a qual estava sendo usada por Voldemort para tentar contornar o problema dos núcleos gêmeos entre sua varinha e a de Harry.
Na obra “Harry Potter”, é mencionado que a Varinha das Varinhas, também conhecida como Varinha da Morte, teve vários donos ao longo da história. Acredita-se que ela tenha sido criada por Antíoco Peverell, um dos três irmãos que buscaram a Morte, e passou por gerações de bruxos poderosos e lendários. Alguns dos donos mencionados na série incluem:
A Varinha de Tom Riddle era uma varinha de teixo, 34cm, tendo como núcleo pena de fênix e pertencia a Tom Riddle, o bruxo que mais tarde ficou conhecido como Lord Voldemort.
Tempos depois, um famoso fabricante de varinhas búlgaro se gaba por ter uma varinha invencível. Seu nome é Gregorovitch. Então, mais tarde, um bruxo chamado Gellert Grindelwald rouba a Varinha das Varinhas de Gregorovitch. ... Então, Voldemort descobre a existência da varinha das varinhas e a tira do túmulo de Dumbledore.
A Varinha das Varinhas é antiga e feita de madeira de sabugueiro. Possui comprimento de 38,1 cm de comprimento e um núcleo de pelo da cauda de testrálio, que é "uma substância complicada que apenas assistentes que dominam a morte podem controlar."
As varinhas são compostas de madeira recheado com uma substância mágica proveniente de uma criatura mágica, as varinhas podem variar desde a mais dura e inflexível a elástica e outra coisa que pode variar é seu tamanho.
No fim das contas, a Varinha estava guardada no túmulo de Dumbledore inicialmente pertencente ao Draco e, depois, pertencente ao Harry. Enquanto Voldemort andava com a Varinha se achando o todo poderoso, ela na verdade pertencia a Harry.
No final da série de livros e filmes de Harry Potter, o último dono conhecido da Varinha das Varinhas é Harry Potter. Ele se tornou o dono da varinha ao desarmar Draco Malfoy durante a Batalha de Hogwarts, mesmo sem saber que a varinha em questão era a Varinha das Varinhas.
Algumas informações deste artigo são derivadas do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. Sendo assim, spoilers serão apresentados.
A Varinha das Varinhas pertencera a Gregorovitch, porém ela foi roubada por Gellert Grindewald, após o épico duelo entre Grindewald e Dumbledore este último se tornou o novo Mestre da Varinha das Varinhas . Ao contrário dos Mestres anteriores que se vangloriavam de possuir tal varinha, Dumbledore não contou a ninguém sobre ela . Depois da morte de Alvo Dumbledore a varinha pertenceu a Draco Malfoy (pelo fato de ele ter desarmado Dumbledore na Torre de Astronomia),sendo em Relíquias da Morte-parte 1, Harry desarma Draco , possuindo então a Varinha das Varinhas .Harry com posse da varinha simplesmente conserta sua varinha e a coloca no túmulo de Dumbledore .
Para quem não se lembra (ou não sabe), nos filmes da saga Harry Potter, Dumbledore aparece usando apenas a Varinha das Varinhas (Elder Wand), que conseguiu após batalhar contra Grindelwald.
O segredo da Varinha das Varinhas é que ela é mais sensível que qualquer outra. Ela pode identificar o remetente de qualquer feitiço que ela toca e acompanhar o que o mago ganhou, dando sua fidelidade a quem ela julga vencedora.