na cadeia alimentar o gafanhoto é segundo membro: ex: o gafanhoto come a flor e o sapo come o gafanhoto e a cobra come o sapo e a aquia com a cobra quando a áquia morre suas bactérias se absorvem na terra e nasce outra planta e aí começa tudo de novo.
Além dos fungos, estão entre os predadores dos gafanhotos algumas espécies de aves, morcegos, pequenos mamíferos, roedores e outros insetos carnívoros, como o louva-a-deus — que também é atingido por inseticidas.
orcas
Urso polar O urso polar ou urso branco (Ursus maritimus) é o maior carnívoro da Terra.
Já entre os animais terrestres, o especialista em mamíferos e professor de Biologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) Eduardo Eizirik aponta como os maiores predadores o urso pardo e o urso polar. "No Alasca, um urso pardo chega a 800 kg.
Spinosaurus
Felidae
Com isso, a espécie é a única da família Pantera a habitar o continente americano. A onça pintada tem a mordida mais forte da família dos felinos e a segunda do mundo, ficando atrás apenas das hienas. Sua mordida quebra até a couraça de tartarugas. Sua boca pode abrir até 13,1 centímetros de diâmetro.
Proailurus
Existem atualmente cinco subespécies de tigres no mundo: tigre de bengala, de Sumatra, Indochinês, do sul da China e o siberiano, o maior deles. O maior tigre já encontrado media 3,3m e pesava em torno de 320 kg, maior do que qualquer leão já visto.
Os pumas, também conhecidos como leões da montanha, onças-pardas ou panteras, são membros da família de felinos selvagens. Eles vivem no continente americano - do Canadá à Argentina.
Tigre é maior e mais ágil, mas leão tem “armas” melhores e manda bem na briga1. TAMANHOAqui o tigre leva boa vantagem. Os leões medem, em média, 2 metros de comprimento e pesam, no máximo, 270 quilos. Já algumas espécies de tigres, como o siberiano, chegam a mais de 3 metros e a 300 quilos.