Raabe, tradicionalmente retratada como prostituta, salvou dois espias israelitas que haviam sido enviados por Josué para avaliar as defesas da cidade. Raabe deixou um cordão vermelho em sua janela como um sinal para os soldados israelitas (Josué 2: 1–7)
Concordo em cada vírgula que o Davi falou. E ela não casou sobre julgo desigual, ela antes creu e confessou Deus como salvador da sua vida e teve os seus pais salvos antes de formar família. Mas só o Senhor pode te direcionar. E se essa dúvida ocupa mais o seu coração do que estar na vontade e na presença de Deus é preciso analisar se realmente é vontade de Deus ou só sua vontade, pois a vontade de Deus é por algo eterno e a nossa vontade é por realizar o aqui e agora!
Quem Somos | Cadastre-se | Imagens Evangélicas | Contato | Termos de Uso e Política de Privacidade
Dessa forma, ela confessou sua fé no poder de Deus e agiu em favor do povo eleito. Depois que Josué e o exército derrubaram as muralhas de Jericó, Raab e seus familiares tiveram suas vidas poupadas e ela se juntou ao número dos filhos de Deus.
Os cananeus sabiam que Josué estava vindo, e que Deus havia prometido Jericó ao Israelitas. Embora Raabe não fosse judia, quando ouviu a história, ela passou a acreditar em Deus como o único Deus verdadeiro, e por isso ela protegeu os espias de Josué do Rei de Jericó quando ele veio explorar a cidade, arriscando sua vida. Ao longo de sua história, Raabe nos mostra sua fé em Deus por meio de palavras - “o Senhor, o teu Deus, é Deus em cima nos céus e em baixo na terra” (Josué2:11) - e ações (ela esconde os homens de Josué, e pendura uma bandeira vermelha em sua janela como um sinal de sua fé). Quando Josué conquista Jericó, a vida de Raabe e de sua família é poupada.
Em troca da proteção, Raab pediu para que os espiões garantissem sua vida e de seus familiares, dado que ela sabia que Deus tinha feito prodígios em favor dos hebreus, lhes dando a vitória sobre muitos povos, bem como secado o Mar Vermelho e o Jordão para que atravessassem.
Como já vimos nos tópicos anteriores, Raabe é citada em três ocasiões no Novo Testamento. No Evangelho de Mateus (1:5), Raabe aparece na genealogia de Jesus, sendo uma antepassada dele segundo a carne. Aqui temos um exemplo do poder transformador da graça de Deus, que de uma prostituta estrangeira e pagã, fez uma mãe em Israel na linhagem do rei Davi.
Na verdade, alguns comentaristas defendem a possibilidade de que Raabe tenha se casado com Josué, o que tornaria inviável a possibilidade de ambos os personagens serem uma única pessoa. Muitos também alegam que no Antigo Testamento, não há qualquer referência acerca do casamento de Raabe com Salmom, enfraquecendo ainda mais a ideia de ser tratar da mesma pessoa.
Podemos aprender muito com ela, principalmente quando passamos por momentos em que precisamos tomar decisões importantes. Raab nos ensina que pela fé somos socorridos no perigo, mas que é necessário que tomemos atitudes santas, ou seja, atitudes inspiradas por Deus.
A história toda acontece quando o povo de Deus já havia saído do Egito, Moisés já os levou pelo deserto, mas ele morreu e quem assumira a liderança do povo era seu braço direito, Josué.
Esse é outro tema de discussão entre alguns estudiosos acerca de Raabe. A questão é se a Raabe de Jericó é a mesma Raabe mencionada no Evangelho de Mateus (1:5), onde a genealogia de Jesus é descrita.
Quando Jericó foi tomada pelo exército de Josué, somente ela e sua família é que tiveram suas vidas poupadas, dentre todos os habitantes daquela cidade. Posteriormente, Raabe e os integrantes de sua família tornaram-se israelitas naturalizados (Js 6:17-25).
Raabe foi uma prostituta de Jericó que ajudou dois espiões israelitas. Por causa desse ato de fé, Raabe salvou sua família da destruição. O rei Davi e Jesus Cristo eram descendentes de Raabe.
É difícil não se lembrar do que foi feito pelos israelitas na Páscoa (que você pode conferir nosso texto: o que é a Pascoa), e que estaria para ser feito anos depois com Jesus Cristo, o cordeiro perfeito, na cruz.
O Rei de Jericó ficou sabendo que os dois espiões tinham se infiltrado na cidade e pediu que Raab os entregasse. No entanto, ela continuou a dar cobertura para que eles não fossem presos.
O meu nome não determina o meu futuro.As vezes na vida tiramos conclusões e julgamos as pessoas sem conhecê-los.Que Deus nos deia sabedoria para entendermos as pessoas independentemente do eles são e fazem porque um único juiz é Deus.
Ela era uma prostituta e não fazia parte da nação escolhida por Deus. Ainda assim, o Senhor a chamou, e abriu os seus olhos. Pela fé, a improvável Raabe se tornou filha de Deus.
Bom dia a todos. Gostei muito da mensagem , estava procurando algo que falasse ao meu coração para o momento em que me encontro. Eu namorei um rapaz que não é cristão, e sei que é um jugo desigual. Terminei o namoro, mais agora depois de 2 anos e 7 meses voltei aprocurá -lo. O amor dos dois não mudou e nem o respeito também. Ele sempre me respeitou . Somos deficientes ele visual e eu físico. Sou evangélica à 22 anos. A Família dele espírita, mais não ele. E uma pergunta se Deus permitiu Raabe se casar depois com um homem cristão, Ele não permitiria um jugo desigual? Amo o meu ex e a sua família, oro por todos desde o dia que os conheci. Nós dois temos plena convicção do que sentimos um pelo outro . Ele ama ir a igreja comigo, mesmo não sendo crente ora todos os dias e anseia , algo que aprendeu comigo. Por favor me respondem?
Portanto, foi acordado que no dia em que os israelitas forem invadir Jericó, ela colocaria um fio vermelho sobre sua porta sinalizando que não eram para atacar àquela casa. E assim foi feito.
Tomando por base os registros do Código de Hamurabi, um texto oriundo da Mesopotâmia com um conjunto de leis escritas, uma taverna ou hospedaria era um lugar a qual os visitantes podiam se hospedar, mas qualquer presença de criminosos deveria ser reportada ao rei. Nesse sentido, a mulher encarregada pelo local não possuía uma condição imoral por hospedar homens como hospedes. Algo semelhante também pode ser encontrado no épico mesopotâmico Epopeia de Gilgamesh, onde uma proprietária de hospedaria conversava com os fregueses, inclusive com o próprio Gilgamesh. Muitos comentaristas, também com base na obra Antiguidades Judaicas de Josefo, defendem a opinião de que Raabe não necessariamente teria sido uma prostituta.
O verdadeiro motivo de Raabe ser uma heroína da fé é que ela teve certeza, plena convicção daquilo que Deus é, daquilo que ele fez, e principalmente de seu amor e graça.
Aruna (Thais Melchior) vai escapar da morte graças a um milagre, na reta final da novela "A Terra Prometida". ... Sem saber que se trata da mulher do líder hebreu, o rei de Jerusalém ordena que a prisioneira agonize até a morte, mas a sorte de Aruna passa a mudar quando é reconhecida por Mireu (Eduardo Magalhães).
A mocinha curada de forma milagrosa até consegue fugir de Jerusalém, mas no deserto é capturada novamente pelos soldados. Dessa vez, com seu meio-irmão, Tobias (Raphael Vianna), responsável pela flechada que lhe atinge no ventre e a faz ser dada como morta após desaparecer ao cair em um rio.
Haruna é um nome japonês feminino, pouco conhecido e utilizado no Brasil, apesar da enorme quantidade de pessoas com descendência japonesa. ... Muito embora seja japonês, Haruna é um nome que por algum motivo também remete á sonoridade dos nomes indígenas, uma vez que –una é um elemento tupi-guarani que significa “preto”.
Mayumi: Significa "arco e flecha real", "arco recurvo genuíno"; "bonita razão", "bonito motivo" ou "terna", "suave", "modesta". Esse nome feminino tem duas possíveis origens.
Yuki (雪) é a palavra japonesa escrita em romaji para neve. Yuki-onna - É um espírito ou youkai encontrado no folclore japonês.
Naomi também é um nome de origem japonesa, formado a partir da união dos elementos nao, que significa “honesto, reto” e mi, que quer dizer “bonito, belo”, e significa “aquela que é bonita e honesta” ou “a honestidade bela”.
Saori: Significa "areia que junta, que tece", “tecelagem rápida, adiantada”, "flor", "florescer", "árvore de cerejeira", "pintura", "solo sagrado".
Hikari – Japonês – Feminino de Hikaru, significando Luminosa ou Brilhante.
Podemos encontrar algo como “brilhante”, “talentoso” ou então “iluminado amanhecer”, e o interessante é que, no Japão, Akira é utilizado tanto para meninas quanto para meninos, o que justifica ainda mais sua popularidade no país.
Ultimamente, o fenômeno Kira Kira vem tomando conta do Japão. Mas o que significa “Kira Kira”? Literalmente significa “brilhante” ou “reluzente”, mas nesse caso se refere às novas tendências de escolha para nomes de bebês japoneses.