“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?” A famosa frase atribuída à rainha má da fábula da Branca de Neve nos diz muito sobre nossa relação com o famigerado espelho. Nenhum conto de fada é inofensivo, pelo contrário, estão imbuídos de um teor doutrinário e moral.
Está com a autoestima baixa e se achando feio? Não fique triste, você também pode conquistar seu amor!
Uma pessoa que usa suas palavras e ideias para inspirar os outros ou para compartilhar sua história, é verdadeiramente bonita. Uma bela pessoa é perfeitamente capaz de mudar o mundo. Quando ela está trabalhando em algo, está cem por centro presente naquilo.
Não podemos discriminar por gênero. Mas isto ocorre no Brasil. Será que o Vanderley Luxemburgo defende isto ou aceita como natural? Pois é normal considerar a mulher inferior, basta observarmos a diferença salarial que existe entre os gêneros masculino e feminino. Não podemos aceitar o preconceito e o ódio contra os pobres, os deficientes físicos, mas isto em muitos casos ocorre. Será que por existir devemos aceitar? Esta é a opinião do Luxemburgo?
Mas quando um ser humano tenta se esconder atrás de uma multidão, de um cargo, de uma posição a fim de oprimir, diminuir os outros e praticar o racismo; demonstra realmente qual é o seu caráter, pois isto é o meio que os mais frágeis utilizam a fim de esconder sua monstruosidade e mau-caratismo.
Mas uma garota em especial ao perceber a superioridade daquela equipe não encontrou outra forma para expressar o seu ódio e preconceito e desejo de demostrar sua supremacia "ariana". Muitos neste momento vão argumentar que isto foi no calor das emoções, no campo vale tudo... Mas vale uma indagação: qual é a diferença da vida real? Será que no dia-a-dia isto também não ocorre? Não existe um racismo e um preconceito institucionalizado que reflete a lei da vadiagem que um dia existiu no Brasil?
Não são poucos que constantemente se valem de posições, status, cor da pele, "inteligência" e conhecimento a fim de privilegiar alguns e diminuírem outros. Mas isto é apenas uma brincadeira.
Muitos acreditam que são mais "belos" são homens musculosos, mulheres saradas, ganharam títulos nacionais internacionais foram eleitos na politica etc. Eles se dão o direito de humilhar e praticar preconceito. Isto é semelhante ao ex-goleiro do goleiro do Flamengo que juntamente com outros deram cabo a vida de "garota de programa", pois não a consideravam digna de ser feliz e ter uma vida respeitosa.
Mas por causa deste lamentável fato muitos deram entrevista, por isso vamos analisar parte do que o técnico Vanderley Luxemburgo disse: "Isto é algo comum, pois o Pelé e outros tantos sofreram preconceitos, racismos, mas venceram." Isto é uma sandice porque nos devemos banir da sociedade qualquer forma de discriminação preconceito, palavras de baixo calão, que desprezam as pessoas. Mesmo porque o técnico disse que o Pelé sofreu, mas o que causa sofrimento não é bom para ninguém.
Quando Meryl Streep estreou como coadjuvante em Manhattan, filme de Woody Allen, chamou a atenção não só pelo talento, mas pelo seu ar blasé, seu porte altivo e uma sobrancelha que arqueava interrogativamente, como se perguntasse: e aí, você já decidiu se lhe agrado ou não? Paralisante.
Na hora de atualizar o status do Facebook, Instagram, Whatsapp ou outra rede social, fica aquela coisa no ar: “E agora? O que eu vou falar sobre mim?”. Seu problemas acabaram!
Talvez devêssemos entender que a gentileza, cordialidade, amabilidade é a linguagem correta é que deve prevalecer entre as pessoas civilizadas. Este argumento frágil de Vanderley Luxemburgo e tantos outros que alguém pode ser humilhado desprezado por orientação sexual, gênero, religião, cor da pele, condição socioeconômica, aspecto físico, cognitivo não pode existir em nenhuma esfera de nossa nação brasileira. Mesmo que seja com o argumento que é apenas uma brincadeira ou quem esta ouvindo não deve se importar.
“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?” A famosa frase atribuída à rainha má da fábula da Branca de Neve nos diz muito sobre nossa relação com o famigerado espelho.
Todos nós estamos acompanhando um fato lamentável ocorrido em um jogo que criou um clima de constrangimento nacional muito grande para um ídolo brasileiro, o jogador Aranha (como carinhosamente é chamado) foi ofendido por diversos torcedores que se sentiram no direito de xingá-lo de macaco porque o seu time foi superado por outra equipe.
Tudo o que você pode fazer na vida é ser você mesma. Algumas pessoas vão te amar pelo que você é. A maioria vai te amar pelo que você pode fazer por elas, e alguns simplesmente não vão gostar de você.
Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para casar com o que eu sou: viver não é necessário, o que é necessário é criar.
Será que você vive como se somente algumas pessoas devessem ocupar os espaços e por isso ao ver alguém que não tem suas características físicas, econômicas, você deseja destruir, tratar com indiferença e humilhar?
A maldade, a inveja, os preconceitos, o racismo, a soberba, a arrogância, a injúria racial, a indiferença, o desprezo e tantos outros sentimentos ruins estão presentes na vida das pessoas. No entanto, praticá-los dependerá do caráter, da formação e da educação de cada um de nós.
Quer alguma coisa mais legal do que “Oi, linda!”? Nós temos sugestões! Existem vários jeitos únicos de mostrar afeição que, realmente, não há desculpa para usar clichês. Só não se esqueça de adaptar a mensagem com base no relacionamento que você tem com essa mulher. Se vocês começaram a conversar recentemente, é melhor dizer algo leve e em tom de brincadeira. Se vocês já estão saindo a um tempo, não tem problema algum ser mais romântico ou picante. Se quiser ideias para dizer a ela o quanto ela é linda sem usar clichês, está no lugar certo.
De Buda à ícone hollywoodiana Marilyn Monroe, pessoas muito influentes no mundo já escreveram acerca do tema “eu”. Acontece que, aqui, esse “eu” pode ser você!
Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou delírio. Sou eu mesma.
Se você não é nenhuma Gisele Bündchen, não há motivo para se desesperar em frente ao espelho. Quem dera ser uma deusa, mas não sendo, há chance de ser incluída no time das interessantes. Junte nove lindas e uma mulher interessante e será ela quem vai se destacar entre as representantes do marasmo estético. Perfeição, você sabe, entedia.