Quem assina o DUT primeiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tanto o vendedor quanto o comprador deverão assinar o DUT e reconhecer a assinatura em cartório. Então o antigo dono deverá entregar o DUT preenchido no Detran em até 30 dias após a venda. É indicado que o novo dono o acompanhe para se certificar de que todas as informações contidas no documento estão corretas.
Precisa do DUT para financiamento?
Exija a apresentação dos documentos CRLV, DUT e comprovantes de IPVA e Seguro Obrigatório pagos (quando possível) para verificar as informações do veículo. Os documentos devem indicar o mesmo proprietário e os dados do veículo devem ser confrontados e constar iguais entre eles.
Como faço para transferir um DUT?
Quando o proprietário for vender o veículo, deve preencher o verso do documento de registro e a autorização para transferência de propriedade (conhecido como DUT). Depois, deve reconhecer firma em cartório e ir ao Detran para efetivar a transferência.
Quem assina primeiro comprador ou vendedor?
Resumidamente, o contrato de compra e venda funciona como um tipo de compromisso entre o vendedor e o comprador, registrando a intenção do primeiro em entregar a posse do imóvel para o segundo, que deverá pagar a quantia equivalente ao valor da propriedade.
Quando entregar o carro ao comprador?
É necessário o reconhecimento da assinatura do vendedor e do comprador por autenticidade no documento. O prazo para providenciar a transferência de propriedade é de 30 dias corridos. Se for transferido depois, o novo dono será multado em R$ 195,23 e receberá cinco pontos na CNH (infração grave);
Como comprar um carro sem o DUT?
Você precisará do RG e CPF. Se o carro estiver no nome de uma empresa, o documento necessário é o CNPJ. Você deve levar a xérox de cada documento, acompanhada do original. Além disso, é preciso preencher a requisição de segunda via do DUT no site do DETRAN.
Quem deve assinar o DUT?
Uma dúvida que costuma ser comum entre os condutores diz respeito à assinatura do documento. Ambos, antigo e novo proprietário, devem assinar o DUT e reconhecer a assinatura em cartório.