Eliana Marques foi a escolhida pela TV Globo para substituir Anne Lottermann no comando da previsão do tempo no Jornal Nacional. A decisão foi confirmada pela Globo em contato com Splash após Lottermann anunciar a saída da emissora.
Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.
Por lá, a jornalista ficou quatro anos até entrar na TV aberta, fazendo reportagens para a Globo Rio. A partir daí, ela fez diversos trabalhos no canal até que, em 2016, a profissional de jornalismo virou apresentadora da previsão do tempo no RJTV. Ela acabou sendo muito bem aceita pelo público e atraiu olhares da direção da emissora e foi convidada para assumir a vaga na meteorologia do JN. Confira outras garotas do tempo que se deram bem na TV!
Contam que Fabiana entendia que seria ela a escolhida para substituir Ana Paula Padrão no Jornal da Globo (quando ela foi para o SBT), formando dupla com William Waack. Mas preferiram, na ocasião, escolher Christiane Pelajo, que era da GloboNews. Fabiana saiu da Record em 2014 e não está mais na televisão.
Seu primeiro contato com a previsão do tempo ocorreu no RJTV2, arrancando elogios da direção carioca. “Ela preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos. A experiência deu tão certo que Anne Lottermann passou a fazer também a previsão do tempo para todo o país, diariamente, na GloboNews”, contou Ali em nota.
William Bonner voltou a surpreender no "Jornal Nacional"! Na noite desta terça-feira (12), o apresentador cheio de humor descontraiu com a nova garota do tempo, Maria Júlia Coutinho. Assim que a jornalista terminou de informar sobre o clima nas principais capitais brasileiras, o âncora quis saber se ela gostaria de ser chamada pelo nome ou pelo apelido.
"Maria Júlia, só para terminar... O que você prefere? Maria Júlia ou Majú, como você se intitula nas redes sociais?", perguntou o jornalista, deixando a moça envergonhada. "E que aliás, o seus fãs e público ficam pedindo", entregou o marido de Fátima Bernardes. "Eu prefiro Majú", afirmou a profissional, sem perder a compostura. "A partir de hoje, Maria Júlia Coutinho será também, Majú", pronunciou o editor chefe. "Ai! Adorei!", exclamou a garota do tempo. "Até amanhã Majú", brincou Renata Vasconcellos, que substituiu Patricia Poeta na bancada da atração.
Procurada, a Globo afirmou que "o Jornal Nacional sempre passou por transformações ao longo de sua história" e que "esta será apenas mais uma". A emissora não comentou as mudanças "em desenvolvimento".
A última aparição da jornalista aconteceu na edição do Jornal Nacional da última quarta-feira (08). Curiosamente, naquele dia ela não se despediu com um “até amanhã”, como acontecia. Ontem (09), Tiago Scheuer já a substituiu. Nesta sexta (10), Anne se despediu dos colegas da Globo e comunicou sua saída em seu perfil no Instagram.
Com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras péla USP, especialista em jornalismo Econômico (PUC - São Paulo) e expert em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a jornalista Eliana Marques sucederá Anne Lottermann na apresentação do boletim meteorológico do Jornal Nacional a partir de segunda-feira (13), diretamente da redação da Globo em São Paulo.
Caso Braskem em Maceió vira novo capítulo de briga entre TV de Collor e Globo
Dois anos antes, a comandante da previsão do tempo também se enganou durante o "Jornal Hoje" e afirmou que Brasília teria máxima de R$ 26 durante o dia.
As garotas do tempo que pintam nos noticiários, sejam nos programas locais ou em rede, trazem um pouco de alívio nas notícias ruins que assolam os jornais diários em todo Brasil. Ao longo do tempo, muitas carinhas surgiram em frente das câmeras não apenas para dar informações sobre o clima, mas também despontam em simpatia e carisma. Muitas dessas profissionais chamaram tanta à atenção do público que ultrapassaram a editoria de previsão do tempo.
Na Band, a gaúcha vai interagir com Faustão em recados de anunciantes e outros assuntos, assumindo o expediente que caberia a Júlia Gama, ex-Miss Brasil e vice-Miss Universo, que alegou incapacidade de conciliar agendas e deixou a equipe.
Maria Júlia Coutinho Portes, ou Maju para os mais íntimos, como os milhões de brasileiros aprenderam a chamá-la diariamente quando ela dizia se ia chover ou fazer sol com um jeito despojado dentro do Jornal Nacional. Mas antes de chegar no principal noticiário do país, ela passou por diversos veículos de comunicação. No início, Maju foi convidada para fazer a previsão do tempo do Globo Rural.
Quando Lottermann foi anunciada como uma das parceiras de Faustão na Band, muita gente foi pega de surpresa, afinal ela vinha numa carreira de crescimento na Globo. Embora pareça uma trajetória meteórica, Anne estava no grupo Globo desde 2010, quando assinou contrato para trabalhar na GloboNews, como repórter. Antes disso, ela atuou na BandNews, onde foi contratada em 2006, permanecendo na emissora até migrar para a líder do mercado.
Essa não é a primeira vez que William descontrai durante o "Jornal Nacional". Em fevereiro deste ano, o âncora brincou com o visual barbudo, que foi fotografado ao embarcar em um aeroporto carioca. Durante uma matéria do informativo, que apresentava experimentos inovadores, sobretudo na economia de água, um projeto propôs aos homens deixar de se barbear. Um inventor se divertiu ao falar do look do editor chefe do programa. "Toda vez que você vê um barbudo, a economia de água já vem na sua cabeça. A gente já quer começar essa campanha convidando o William Bonner para aderir e também parar de fazer a barba... Vamos ver se ele topa!", comentou o rapaz aos risos.
“Boa sorte querida e muito sucesso”, desejou Marcelo Cosme. “Voe! Que o melhor esteja por vir! Estaremos torcendo por você!”, afirmou Carol Barcellos. “Vá leve, como bolhas de sabão”, escreveu Giuliana Morrone. “Lição de vida! Perseguir sonhos! Sucesso pra você!”, desejou Márcio Gomes.