Conjuntivite é quase um sinônimo de afastamento de 7 dias, mas esse não é um número exato. De acordo com os especialistas, a necessidade de repouso varia de acordo com o caso. “Em casos mais graves é preciso um afastamento de até 15 dias”, explica Sibinelli.
A conjuntivite dura, em média, até 15 dias e é caracterizada por dor, coceira, vermelhidão e secreção nos olhos. Os tipos mais comuns são o viral, o bacteriano e o alérgico. Segundo Castro, o viral é o mais agressivo e de fácil propagação. Foi o que atingiu a família Ferreira, em São Paulo.
Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais.
Os primeiros sintomas da conjuntivite costumam ser ardência, lacrimejamento, sensação de areia nos olhos e “colamento” das pálpebras ao acordar. Em pouco tempo, os olhos tornam-se vermelhos e uma secreção purulenta pode surgir (excesso de remela), principalmente na forma bacteriana.
Já que quando pingamos no olho o ingerimos. Não deve ocasionar efeitos colaterais pois como é um colírio lubrificante não possui efeito lesivo ao corpo humano se usado oralmente. Lembrando que a absorção sistêmica dos colírios existe, mas é pequena.
As reações adversas graves, incluindo neurotoxicidade, ototoxicidade e nefrotoxicidade, ocorreram em pacientes recebendo terapia sistêmica de Tobramicina.
Ele age na redução da pressão intraocular e seu uso é obrigatório para evitar a perda total da visão. Como você viu ao longo do texto, os colírios têm várias indicações. Por isso, não devem ser utilizados por conta própria.
Para que serve: Colírio Moura Brasil é destinado ao tratamento das irritações nos olhos causadas por poeira, vento, calor, fumaça, gases irritantes, luz e corpos estranhos.
Como usar Colirio Moura Brasil. Utilizar 1 ou 2 gotas sobre o olho afetado até 4 vezes ao dia. Recline a cabeça para trás com os olhos fechados, aproxime o gotejador no canto do olho. Aperte levemente o frasco plástico, para gotejar o produto.
Cada 1 mL de COLÍRIO MOURA BRASIL corresponde a 28 gotas e 1 gota contém 0,005 mg de cloridrato de nafazolina e 0,01 mg de sulfato de zinco heptaidratado.