Em entrevista exclusiva ao jornalismo do Estratégia Concursos, Ricardo Nazário, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, informou que o sindicato pleiteia abertura de no mínimo 1.500 vagas para cargos distintos da Polícia Civil de Alagoas.
As provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de Delegado tiveram a duração de 5 horas. Para o cargo de Escrivão e Agente de Polícia tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos.
Foram divulgados os resultados finais do concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas). O documento também informa o resultado final do curso de formação (CFP).
O concurso PC AL ofertou um total de 500 vagas, distribuídas entre as funções de Agente de Policia e Escrivão de Policia. Os salários iniciais foram de R$ 3.971,76, para uma jornada de trabalho de 40h semanais.
Foram registrados, no total, 18.879 candidatos inscritos, sendo que o cargo com maior procura foi o de Delegado, com 8.651 inscritos. Confira abaixo, listagem completa da concorrência do concurso PC AL:
Essas e outras informações sobre o Concurso Polícia Civil – AL 2022 podem ser consultadas no edital do certame.
Agente de Polícia: executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, bem como desempenhar outras atividades de interesse do Órgão.
Sob organização do Cebraspe, o edital da Polícia Civil de Alagoas foi publicado com oferta de 500 vagas para os cargos de Agente e Escrivão, com salário inicial de R$ 3.971,76, para uma jornada de 40h semanais.
Delegado: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.
O Teste de Aptidão Física do concurso PC AL, por sua vez, foi composto conforme abaixo:
Escrivão: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de certificado de conclusão de curso de digitação.
O Edital Estratégico é um recurso valioso e gratuito para aqueles que estão se preparando para o concurso da Polícia Civil de Alagoas. Este material oferece uma abordagem estratégica para o estudo, fornecendo aos candidatos informações essenciais sobre o concurso, tais como conteúdo programático, cronograma de estudos, dicas de preparação e muito mais. Acesse:
Os candidatos aprovados na 412ª (ampla) e 103ª (PNE) do cargo de Agente tiveram corrigidas as provas discursivas. O mesmo aconteceu para os aprovados nas posições 148ª e 37ª (ampla e PNE, respectivamente) de Escrivão.
A prova prática de digitação, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, teve a duração de 10 minutos e valeu 10,00 pontos. Os candidatos que obtiveram nota inferior a 5,00 pontos foram eliminados e não tiveram classificação no concurso PC AL.
Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
O certame encontra-se autorizado e em planejamento desde outubro de 2018, quando foi publicada a portaria de autorização do concurso. Não há ainda a previsão de quantas vagas serão oferecidas oficialmente, apenas de que elas se destinarão a preencher cargos vagos de Agente, Delegado e da carreira da Perícia Oficial.
Agente de Polícia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As provas objetivas e a prova discursiva foram realizadas na cidade de Arapiraca/AL e Maceió/AL. As demais fases e etapas foram realizadas na cidade de Maceió/ AL. As provas tiveram duração de 4h30.
CONFIRA O EDITAL DO CONCURSO DA PC NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO