Em 13 de julho de 1985, Bob uniu dezenas de artistas em Londres, no Wembley Stadium, e na Filadelfia, no John F. Kennedy Stadium, que, simultaneamente, receberam mais de 160 mil pessoas com o objetivo arrecadar fundos para a luta contra a fome na Etiópia.
Entre os artistas que participaram do Live Aid estavam o Queen, Paul McCartney, U2, The Who, Elvis Costello, Sting, Phil Collins Dire Straits, David Bowie, Elton John, B.B. King, Black Sabbath Judas Priest, The Beach Boys, Santana, Kool ?
82 000 pessoas
Setlist
Este texto vai às origens do que está sendo celebrado a cada 13 de julho: o Live Aid, original, evento beneficente realizado em 13 de julho de 1985, nos estádios de Wembley, em Londres, e JFK, na Filadélfia, acompanhado ao vivo por pouco menos de 2 bilhões de pessoas em todo o planeta.
O Top 5 de Mercury inclui “Bohemian Rhapsody”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Love Of My Life” e “Somebody To Love”.
Cidade de Pedra, Tanzânia
19. Após a morte de Freddie Mercury, a banda permaneceu ativa com Brian May e Roger Taylor. Durante alguns anos, Paul Rodgers assumiu os vocais do Queen, mas em 2012, Adam Lambert foi convidado para o posto e a banda seguiu com o nome Queen + Adam Lambert.
Famoso inicialmente por sua participação no programa American Idol, Lambert entrou na banda em 2012 e, segundo Brian May, o grande responsável por isso foi o carisma do cara — o guitarrista afirma que o grupo nem estava procurando uma nova voz quando descobriu Adam.
Teve dois filhos com um empresário chamado Piers Cameron. Freddie foi padrinho do primogênito, Richard. O segundo, Jamie, nasceu após a morte do cantor.