Isso porque a maçã tem cerca de 13 gramas de carboidratos líquidos a cada 100g, ou seja, quase 20g de carboidratos em cada maçã média. E agora segue uma tabela com a quantidade de carboidratos das principais frutas brasileiras.
O que são carboidratos líquidos?
Tangerina permitida entre as frutas low carb Além do baixo conteúdo de carboidrato, a tangerina tem altos níveis de vitaminas A e C, fibras e potássio. Com isso, ela facilita o trato intestinal, atua na prevenção de problemas cardíacos, reduz o colesterol ruim e pode controlar doenças como diabetes e hipertensão.
9 – Ameixa: 7,6 g de carboidrato/100 g de fruta ou 1 unidade média. Também são ricas em potássio, mas atenção, prefira a fruta fresca, já que a ameixa seca contém muito açúcar.
Na Dieta Low Carb existem dezenas de frutas permitidas, mas o importante é que elas sejam ricas em fibras e/ou gorduras. O Kiwi não é uma fruta gordurosa, mas é pobre em frutose e muito rica em fibras, por isso pode ser utilizado na Dieta Low Carb.
A quantidade indicada é de 1 a 2 ameixas frescas por dia, se ela for de tamanho grande. Se forem pequenas a porção aumenta para 3 a 4 unidades. Em relação às ameixas secas, a quantidade pode variar entre 5 a 10 unidades.
Os homens foram convidados a comer 170g por dia, cerca de 15 ameixas secas; as mulheres, 140g diárias, ou uma dúzia. A alta concentração de açúcar na fruta seca faz com que aqueles que estão de dieta geralmente sejam aconselhados a se limitar a apenas 30g por dia.
As ameixas secas ajudam o organismo a digerir os alimentos da forma adequada, a aliviar a prisão de ventre e auxiliam também na evacuação. Isso se deve à presença de fibras e sorbitol. A presença de vitaminas e minerais altamente nutritivos ajuda a manter a pele saudável e brilhante.
Gases, dores abdominais e mau humor são alguns dos efeitos colaterais do problema. A ameixa é uma boa aliada nessas horas. Graças ao sorbitol, substância que atua com laxante natural, a fruta facilita a eliminação das fezes, fazendo o intestino funcionar.
Passe a ameixa para recipiente hermético e coloque no freezer. A ameixa seca (comprada pronta ou feita em casa) vai durar até dois meses no freezer, desde que não ocorra mudança na temperatura. Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro, se você usar algum método de descongelamento rápido, coma imediatamente.
Quando estiverem maduras coloque as ameixas na geladeira dentro de saco plástico. Na geladeira vão durar mais três a cinco dias sem estragar. Antes de comer coloque na temperatura ambiente um tempinho, pois fica mais gostosa.
Só coloque na geladeira quando o pêssego estiver completamente amadurecido, pois na geladeira ele para de amadurecer. Depois coloque na geladeira dentro de saco plástico, o pêssego inteiro irá durar uns cinco dias na geladeira sem apodrecer.
Coloque as ameixas em sacos plásticos para freezer. Despeje as ameixas com a calda em sacos plásticos próprios para congelamento, enchendo cada um até 1 polegada da boca. Use uma seladora a vácuo ou um canudo para retirar todo o excesso de ar dos sacos, então feche bem. Etiquete e congele os sacos.