John Wick 3 – Parabellum é o terceiro título da série de filmes, dando sequência a John Wick: Um Novo Dia Para Matar. Dirigido por Chad Stahelski e escrito por Derek Kolstad, o filme é protagonizado por Keanu Reeves como John Wick, ao lado de Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, Saïd Taghmaoui, Jason Mantzoukas, Anjelica Huston, e Ian McShane. Foi lançado no dia 16 maio de 2019, no Brasil.
O elenco completo de John Wick 3 certamente retornará para a sequência. John Wick sem Keanu Reeves não existe. Lawrence Fishburne (Rei de Bowery) e Ian McShane (Winston) também devem ter bastante destaque.
John Wick 3: Parabellum | Halle Berry e seus cachorros aguardam lançamento do trailer
Mesmo assim, em entrevista ao IndieWire, o diretor Chad Stahelski deu indícios de que as coisas não vão acabar bem para John Wick, afirmando que ele está “ferrado pelo resto da vida” e “sem lugar para fugir”.
Dado como morto, o Rei de Bowery reaparece para John Wick e o salva, recrutando-o para o seu “time”. Subtítulo do terceiro filme, “Parabellum” significa (prepara para a guerra), o que indica que toda a trama do longa foi uma preparação para o glorioso John Wick 4.
Como consequência, a Juíza declara o Hotel Continental como "desconsagrado", o que permite cometer assassinatos no local. Em seguida, ela solicita que uma unidade armada da Alta Cúpula compareça ao hotel para matar Winston e John Wick. Com a ajuda de Charon, John derrota as forças da Alta Cúpula. Pouco tempo depois, a quadrilha de Zero volta a confrontá-lo, mas John acaba vencendo os membros da gangue e, por fim, mata Zero também.
John Wick 3 foi filmado entre maio e novembro de 2018, estreando em maio de 2019. Com isso, é seguro afirmar que a produção do quarto filme deve começar em 2020, já que sua data de estreia foi confirmada para o dia 21 de maio de 2021.
O longa é o terceiro de uma trilogia de extremo sucesso, iniciada em 2014. Não apenas comercialmente, os bons resultados das obras também estão no campo da bilheteria, o que fez possível a realização de sequências.
Ainda não sabemos quase nada sobre a trama de John Wick 4. É certo que teremos uma guerra entre a Mesa Alta e John Wick – apoiado pelo Rei de Bowery – mas nada além disso foi confirmado.
A Juíza contata Winston e se oferece para negociar, eventualmente concordando em permitir que Winston recupere o Hotel Continental, mas afirma que John Wick continua sendo um problema. Para fechar o acordo com a Juíza, Winston concorda em trair o amigo e atira em John, que cai do telhado do hotel. A Juíza sai do Continental, mas percebe que o corpo de John desapareceu. Ela informa Winston, e o ameaça dizendo que se John Wick permanecer em liberdade, ele seria uma ameaça para ambos.
Keanu Reeves está no auge e a franquia John Wick também. Recentemente, depois do sucesso de John Wick 3: Parabellum, a Lionsgate – produtora da franquia – confirmou que John Wick 4 de fato vai acontecer.
No terceiro filme da franquia, John Wick é excomungado da organização de assassinos após matar um membro do alto conselho no Continental. Isso inicia uma recompensa milionária por sua cabeça que atrai alguns dos matadores mais perigosos do mundo, que tentam capturá-lo enquanto tenta fugir da cidade de Nova York.
Enquanto o trailer oficial de John Wick 3: Parabellum ainda não é lançado, novos detalhes sobre o vilão Zero, interpretado por Mark Dacascos, foram revelados.
E com relação a um trailer? Está cedo para termos um trailer de John Wick 4, já que a produção nem começou. O trailer do terceiro filme foi lançado 5 meses antes da estreia do filme, o que indica que só veremos cenas de John Wick 4 no segundo semestre de 2020. Até lá, os fãs terão que esperar.
Ele explica: “Ele é um grande fã de John Wick, então vocês vão ver uma essência de ‘eu tenho que te matar, mas você sabe que se eu não tivesse que fazer isso, nós seríamos melhores amigos'”.
Depois de se recusar a matar Winston, John Wick acaba entrando de vez na mira da Mesa Alta, que envia assassinos para matá-lo. Depois de ser baleado por Winston e cair do telhado do Hotel Continental, John Wick acaba sendo salvo por ninguém menos do que o Rei de Bowery.