Quando usar adjuvante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os adjuvantes são necessários principalmente quando estamos falando de produtos de contato, e que por isso precisam de uma boa cobertura foliar para não comprometer a eficácia do produto.
Qual o melhor adjuvante?
Ureia: um dos fertilizantes mais conhecidos, a ureia também pode ser usada como adjuvante, pois é capaz de romper as ligações da cutícula das plantas e melhorar a absorção dos defensivos.
Como se dividem os adjuvantes ativadores e úteis?
Os adjuvantes são classificados em ativadores e modificadores de calda. No texto de hoje vimos os adjuvantes ativadores. Os adjuvantes ativadores são classificados em surfactantes, óleos e fertilizantes nitrogenados. São utilizados para facilitar a penetração dos herbicidas pelas folhas das plantas daninhas.
Como a correta seleção de um adjuvante pode melhorar a aplicação?
Adjuvantes ativadores ou potencializadores Melhoram a eficácia biológica e química dos produtos aplicados, a qualidade da aplicação, tamanho e o espalhamento de gotas e podem promover certa resistência a chuva (HAZEN, 2000).
Qual a finalidade de utilizar aditivos de calda durante uma aplicação?
São excelentes agentes molhantes e detergente, possuindo como desvantagem a sua capacidade de reagir com sais presentes na água e com as moléculas do herbicida. ... Os óleos quando adicionados a calda aumentam a absorção do herbicida, reduzem a deriva, retardam a evaporação da gota, atuam como espalhante e adesivo.