A Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 de cursos ministrados a distância. O prazo segue até 8 de dezembro. A taxa custa R$ 80.
Enem – como se inscrever
Diversos cursos presenciais de graduação da UFMG utilizam o Concurso Vestibular - Habilidades como etapa de processo seletivo para suas vagas. Para participar, o candidato deve realizar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e se inscrever no processo da UFMG.
Como entrar na UFMG Medicina? Atualmente a única maneira de conseguir se matricular no curso de Medicina da UFMG é via SiSU. Para isso, o candidato deve se inscrever no Enem do ano corrente e concorrer a uma vaga no SiSU.
320 vagas
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu nesta segunda-feira, 1º de março, as inscrições para o Vestibular 2021 de Habilidades Específicas. Prazo vai até as 17h do dia 17 de março e a taxa é de R$ 205.
Provas UFMG Como comentamos, o vestibular da UFMG mudou e, desde 2013, aplica o processo seletivo via Enem. Assim, a maioria dos cursos tem entrada por meio da concorrência via Sisu, sendo necessário apenas atingir a pontuação requerida para cada curso na prova do Enem.
O Ministério da Educação (MEC) abriu na madrugada desta terça-feira, 6 de abril, as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 do primeiro semestre. O prazo vai até sexta-feira, 9 de abril, e a inscrição é gratuita.
Universidades federais que não fazem mais vestibular Conheça algumas universidades públicas federais que substituíram totalmente o vestibular pelo Sisu como forma de ingresso de novos alunos: Universidade Federal do ABC (UFABC) Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Descubra quais faculdades estão com inscrições abertas
11 universidades públicas que não usam o Enem como forma de seleção
Entenda se quem não não fez Enem pode fazer o Sisu. ... Fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é requisito indispensável para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Não é possível tentar uma vaga em universidades públicas pelo Sisu se você não tiver feito o Enem.
Resumindo, não é possível financiar os estudos pelo Fies sem Enem. Cabe ressaltar, no entanto, que nem sempre é preciso fazer a prova no mesmo ano de inscrição no programa. Quem prestou o Enem em algumas das edições a partir de 2010 não tem necessidade de fazer outra prova.
Para disputar uma vaga em universidade pública, você deve se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Algumas instituições reservam apenas uma parcela das vagas para os candidatos inscritos no programa, enquanto outras disponibilizam 100% das vagas.
Quem já tem um título de nível superior (bacharelado ou licenciatura) e deseja realizar a segunda graduação não precisa participar de outro processo de admissão: basta entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre a obtenção de um novo título.
Guia completo: como ingressar em uma faculdade pública
Cursos mais fáceis de entrar pelo Sisu
A partir do primeiro semestre de 2021, a nota na prova de redação do Enem passa a ser igual ou superior a 400 pontos para o Fies....
Jornalismo: 450 a 725 pontos. Logística: 450 a 605 pontos. Medicina: 720 a 830 pontos. Nutrição: 450 a 700 pontos.