4.
Como Vivia O Homem Primitivo. Há milhões de anos atrás, viviam, na Terra, seres estranhos, que mais se pareciam aos macacos do que ao Homem, de modo que os estudioso os chamam homens-macacos. ... Desses seres, devia descender o Homem, o inventor da bomba H, do cérebro eletrônico, do vôo supersônico.
O Paleolítico é marcado pelas condições rústicas em que os hominídeos sobreviviam. Primeiramente, essa sobrevivência dependia da caça de animais e da coleta de frutos e raízes na natureza. Esse estilo de vida baseado na caça, pesca e coleta significa que o homem era nômade, isto é, mudava-se sempre de lugar.
Período Paleolítico ou da Pedra Lascada (do aparecimento do homem até cerca de 10 mil a.c.) – nessa época, o homem era nômade e um predador da natureza que vivia da caça, da pesca e da coleta de frutos. ... Os homens tornaram-se agricultores, pastores e sedentários.
Os camponeses trabalhavam mais de 12 horas por dia, começando a vida no campo às 5h da manhã e só paravam quando anoitecia. Estes sofriam com todo tipo de coisa, como violência, com as doenças da época, que faziam com que as crianças não chegasse nem aos 2 anos de idade, e só comiam quando tinham condições.
Até por volta de 10.
“Os três alimentos básicos que forneceram a base da civilização foram o trigo, o arroz e o milho. A partir do momento em que o homem começou a domesticar homens e animais, ele se tornou sedentário. Não tinha mais a necessidade de ficar se mudando de uma região para outra em busca dos alimentos.
Cereais como o trigo e a cevada foram os primeiros alimentos a terem seu cultivo em escala para consumo e o pão foi o primeiro alimento preparado para o consumo que a história registra. É, talvez, a receita mais antiga do mundo.