Tontura pode ser sintoma de várias doenças. Sentir mal-estar e tontura é um sinal do corpo de quem tem algo errado com a sua saúde. Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas.
Na maioria das vezes, a vertigem é causada por doenças relacionadas ao ouvido, chamadas de síndromes vestibulares periféricas, ou popularmente labirintites, que incluem doenças como vertigem posicional paroxística benigna (VPPB), neurite vestibular, doença de Ménière e intoxicação por remédios, por exemplo.
Remédio para labirintite
Para evitar que os sintomas da labirintite piorem durante as crises, tente o seguinte:
Aprenda a controlar a doença
Para saborear uma sobremesa sem riscos, o jeito é apostar no consumo de frutas como banana, abacaxi, maçã e pera. FitnessQual o exercício físico mais indicado para quem tem labirintite? No momento de se entregar às massas, o ideal é optar pelas integrais, já que suas fibras promovem uma absorção mais lenta da glicose.
Os alimentos ricos em ômega 3, como as sementes de linhaça e de chia, são ótimos para combater a labirintite....No lugar destes, é preciso aumentar o consumo de alimentos anti-inflamatórios como:
7 principais sintomas de labirintite
Esse teste de labirintite é simples e consiste em marcar um local do chão com um “X”, que pode ser feito com fita crepe ou caneta. Depois, a pessoa deve pisar em cima da marca, fechar os olhos e marchar dezenas de vezes, tentando se manter na mesma direção e posição.
Entre os sintomas estão: vertigem, perda de audição, perda do equilíbrio, dores de cabeça, zumbido e vômitos. As principais doenças do labirinto são: - VPPB (Vertigem Posicional Paroxística Benigna): o sintoma mais comum é a vertigem. O tratamento é simples.
O especialista mais indicado para o tratamento de tontura e labirintite é o otorrinolaringologista, no entanto, alguns tipos de tontura tem outras origens que não é o ouvido/labirinto, nesses casos o otorrinolaringologista irá indicar uma consulta com o cardiologista ou neurologista de acordo com as características da ...
O paciente e orientado a acompanhar os estímulos visuais solicitados durante as provas. Consiste na observação da marcha, do aparecimento de tontura/vertigem com as mudanças de posição ou através da estimulação do labirinto com um pequeno jato de ar morno e frio. O exame é indolor e dura cerca de uma hora.