Quando A Nota Classifica Pela CFOP 1411 Qual O CST?

Quando a nota classifica pela CFOP 1411 Qual o CST

1000 - Entradas ou aquisições de serviços no Estado › 1400 - Entradas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária › 1411 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

Qual CFOP usar para devolução de 5405?

Para nota de devolução do 5.405, use o 1.411.

Traga sua empresa para a Contabilix e garanta:

Este código é composto por três dígitos, sendo que o primeiro indica a origem da mercadoria e os dois últimos indicam a tributação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços.

Consta no Portal da NF-e a orientação de Preenchimento da NF-e em que estabelece que na devolução de mercadorias por empresa optante pelo Simples Nacional CRT 1 para contribuinte não optante pelo Simples Nacional deverá ser utilizado o CSOSN 900.

O CFOP 1.407 deve ser utilizado para compras de mercadorias para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária. Em todo caso, indicamos que converse com seu profissional contábil para que ele analise com cuidado o cenário em que a sua empresa está enquadrada e lhe oriente de forma assertiva.

1 Comment


				1 Comment

onde encontro um artigo ou conteúdo online que mostre que o simples nacional recolhe seu imposto de acordo com o produto vendido ou seja pelo CFOP emitido no SAT cadastrado no produto. Usando exemplos 5102 e 5405 produtos com e sem substituição, a empresa enquadrada no simples recolhe em cima da venda desses produtos tendo uma pequena diferença entre elas fazendo uma segregação da receita.

O Eficiência Fiscal é um software na nuvem, com recursos de inteligência artificial utilizados para a melhora no desempenho de cálculos de impostos e tributos em geral, inclusive no âmbito da análise e aplicação do Código da Situação Tributária e Código Fiscal de Operações e Prestações.

Acompanhe as novidades:

Bom dia, trabalho em uma empresa que fabrica e aplica defensivos biológicos. Temos a opção de venda do produto onde o cliente faz a aplicação e a opção onde a nossa empresa faz a aplicação. Minha dúvida é como devo emitir a nota fiscal de baixa e transporte dos produtos quando nossa empresa fizer a aplicação. Recebi a orientação de usar CFOP 5949 , 6949 e CST 041, está correto este procedimento?

Além de conhecer a legislação e ter amplo domínio dos códigos CST e CFOP, um profissional com expertise na área vai oferecer segurança e garantia do correto recolhimento das suas obrigações tributárias.

Algumas pessoas não sabem, mas existe certa correlação entre os conceitos de ambos os códigos, apesar de determinarem pontos completamente diferentes. Pensando na importância que esse assunto tem, nós resolvemos escrever este artigo.

Fale Conosco

Fale Conosco

Natureza de Operação: Devolução de Venda de Mercadoria CFOP: 1411 (interna) / 2411 (interestadual) CST: 060 Dados Adicionais: Devolução de venda de mercadoria recusada pelo cliente.

O CFOP 6101 significa que houve uma venda interestadual (primeiro dígito 6), e que o produto vendido é produzido pela empresa que realizou a venda (últimos três dígitos 101).

Qual é a correlação entre CST e CFOP e suas vantagens?

Boa tarde, emitir uma nota de devolução de compras para o fornecedor fora do estado, e foi preciso cancelar a nota… porem já estava fora do prazo! O contador me diz par emitir uma nota espelho de devolução com CFOP 2202 para o fornecedor. O problema ocorre que tem dois produtos com IPI, e quando vou finalizar a nota o sistema diz que CST de IPI no cadastro do produto não permite informar valor. já coloquei todos CST de IPI e não passa! Alguém puder me ajudar eu agradeço.

Para realizar esse processo, basta informar no verso da nota fiscal os motivos da devolução, datar e assinar. Com isso, a mercadoria já está pronta para retornar ao seu local de destino. Vale ressaltar que será preciso registrar a entrada da mercadoria na empresa por meio de nota com indicação de dados da NF original.

Estou com duvida na nota fiscal de um fornecedor nosso, lá o NCM é 847322990 (Um Produto ST), mais o CST é 440 (Nacional, ISENTO), ele é isento do pagamento da ST ? ou Seja, no meu Estado (AP) não precisarei pagar a ST dele ? Pois aqui é uma área de benefícios fiscais, pois tenho desconto do ICMS 12%/7%/4%, e em cima disso calculo a ST do produto através do ECONET, Se nesse caso o produto tem característica CST (440 Isento) Então paguei a ST de forma errada ?

1411 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

CFOP 1411 – Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita a ST.

Além da abertura grátis de CNPJ, na Contabilix você tem:

Qual o CST para devolução de venda?

Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”. Além disso, use a alíquota de 12% de ICMS.

Qual o CFOP de devolução para 5405?

Então, a CFOP 5102 quer dizer que é uma venda para dentro do estado sem Substituição Tributária, e a CFOP 5405 é uma venda para dentro do estado com Substituição Tributária.

Quando o CFOP e 5405?

CFOP 5405 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.

Qual a diferença entre 5.403 e 5405?

CFOP 5403 e CFOP 5405 sabemos que são destinados a operação de saída (venda) para dentro do estado, por conta do número 5 no seu início. ... Já o CFOP 5405 – Destina-se a venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, sujeito ao regime de substituição tributária (ST), sendo o contribuinte substituído.