Quando A Me Pode Perder A Guarda Do Filho Para O Pai?

Quando a me pode perder a guarda do filho para o pai

Meu esposo arrumou um filho com a amante,e sempre pagou a pensão…porém devido a Pandemia está pagando gradativamente…já é a segunda vez que ela leva a criança até o trabalho dele e deixa a criança lá…sendo que ele trabalha em uma oficina aonde tem carros no alto,ferramentas e a criança acaba correndo risco…o que ele pode fazer quando ela tiver essa atitude??

Mãe pode perder a guarda do filho?

Ola.meu esposo tem a ex que e perturbada sempre tendo dificuldades para um dialogo legal.eles tem agora guarda unilateral,porem essa semana ela nos agrediu fisicamente e verbalmente na hora que fomos entrega minha emteada.eu fiz um bo pq eu fui a mais afetada.fiquei com hematomas. Isso pode nos ajudar a guarda definitiva ja que a mesma sempre fez alienacao,ameacas de ele nao ver mais a menina.enfim tudo que imagina ela ja fez.xingando ele sempre esponto ele em redes sociais. Ah possibilidade da guarda ser pelo menos provisoria dele.

Tenho a guarda do meu filho de 11 anos, atualmente ele quer ficar com o pai o qual nunca ajudou financeiramente mesmo em juízo. Penso na felicidade do meu filho, tudo que fiz nessa vida foi pensando no melhor pra ele porem agora ele quer ficar com o pai por conta da “liberdade que tem em fazer as coisas (uso excessivo de intrnet, celular, jogos…) e usou de uma situação de repreensão de um familiar meu com ele e informou ao pai que foi agredido e se existe lei para denunciar. Deixei ele passar uns dias no pai dele por conta da pandemia e eu ter um filho especial do grupo de risco, visando o melhor para ambos. Quando chegou o dia de vir embora meu filho queria mandar em mim e eu não tolero desobediencia e malcriação e briguei com ele, e com os audios ele mostrou ao pai e não veio mais pra casa. O pai me bloqueou, nao deixou meu filho falar comigo e após 1mes consegui ver meu filho na casa de minha mãe (avó), conversei com ele e ele estava irredutível dizendo que não voltaria mais, esnobando e fazendo desdem de minha pessoa assim com fazendo desdem do irmão, eu não tenho sangue de barata e vendo a situação eu disse que ele poderia ficar no pai dele pois tudo que faco, falo é pouco pra ele, que eu não posso oferecer aquilo que o pai dele dá, a liberdade. Eu dito as regras em casa ( hora pra comer, dormir, tomar banho, atividades escolares e uso da internet , fico no pé sim, porque o mundo vai exigir dele isso), Pai dele leva ele para trabalhar no comercio dele onde tem bebidas, cigarro, palavroes, pessoas de diversos tipos e diversos linguajares o que pode incentivar meu filho nas escolhas do caminho a prosseguir. Eu tento mostrar o caminho da humildade, verdade, caridade e compaixao com o proximo mas parece que isso tá errado. Se eu deixar ele ser feliz com o pai dele estou sendo conivente com a formação de um futuro homem sem carater, agressivo, egoista, nao sabe perder nem ouvir um não, esnobe… Qual atitude legalmente devo tomar? Infelizmente o pai dele não fala comigo, ja tentei mas ele é dificil de dialogar e sempre me colocava pra baixo entao nao me permito esse tipo de situação mais. Preciso de auxilio juridico.

Boa noite. Morei com uma pessoa por 5 anos e terminamos o relacionamento, dia 15 vai fazer 4 meses. O pai do meu filho nunca quis nenhuma respobilidade, nunca trocou nem uma fralda dele. Apenas me dá dinheiro com medo da lei de não pagar a pensão e ir preso. Moro na favela e ele já está em outro relacionamento com uma mulher que tinha um irmão bandido e por isso ela se acha. Já me ameaçou 3 vezes, que vai me quebrar e que vamos ver “quem vai fica de pé”. Eu nunca proibi ele de ver o bebê que tem 1 ano e 9 meses. Mas agora ele disse que vai procurar a justiça para levar o meu filho para o ambiente que ele vive junto com ela. Nesses 5 anos que vivi com ele, saiu de casa várias vezes, inclusive, eu grávida e desta última vez, ficou por volta de 15 dias sem fazer uma visita para o menino e sequer ligar. O menino chegou a adoecer três vezes, sentindo falta do pai. Algumas dessas vezes, achou ruim que avisamos para ele que a criança estava doente. Minha sorte, é minha filha de 15 anos, trabalho fazendo faxina e ela me ajuda com ele.

Advocacia & Consultoria jurídica.

Advocacia & Consultoria jurídica.

Sim, a mãe pode perder a guarda do filho em situações específicas, quando é comprovado que a sua conduta ou comportamento coloca em risco a integridade física ou emocional da criança.

Foi pai a três meses e desde então está super difícil de poder conviver com meu filho assumir a paternidade quero criar meu filho junto comigo quero poder dar o melhor para ele porém a mãe dificulta tudo a ponto de me proibir de levar o meu filho ao médico sendo que a criança com 3 meses eu já paguei um plano de saúde para dar o melhor a ela a mãe nem amamenta criança porque ela não tem capacidade para amamentar a criança toma leite artificial e quem paga é o pai a mãe só procura o pai por questão financeira não ajuda em nada e dificulta com que eu possa conviver com meu filho eu gostaria de saber o que eu devo fazer na questão de que eu quero criar o meu filho eu quero ter o meu filho comigo a pessoa já tem duas filhas de relacionamento passado mora com o pai e a mãe com 35 anos onde nesta casa não há regras e não há rotina crianças menores de idade trocam a noite pelo dia aonde está se tornando isso ao neném eu gostaria de saber o que devo fazer no caso de ir ver meu filho e ser proibido o barrado de qualquer ação que eu queira devo acionar a polícia o que devo fazer pois sou ameaçado pela família dela aonde dizem que eu não vou estar com a criança e não poderei levar lá o médico

Precisando de um Advogado?

Ola …eu e o pai de minhas filhas planejamos ir embora para o exterior, mas como temos 3 filhas com mais de 12 anos, preferi q ele fosse na frente, mas ele nao foi …entao me disse para eu ir na frente e depois ele viria, e eu acreditei. Eu fui viajar e deixei ele com elas. Como ele nao esta trabalhando, mando dinheiro para sustentar a casa e juntar para a passagens. Agora ele está me ameacando pegar a guarda delas, alegando abandono do lar …minhas filhas estao apavoradas com ele, pois é agressivo, violento e faz pressão psicologica com elas. Nao sei o que fazer.

Meu ex foi pegar pra passear e não me entregou mais meu filho disse q ele tava sendo mal cuidado e na cidade q eu moro é difícil ter vacinas e ele tinha algumas atrasadas e ele era baixo peso já vai fazer um ano tudo isso é não fui chamada a nenhuma audiência oque devo Fazer??

Boa tarde!tenho um filho de 1 ano o pai dele dá só as fraldas e de vez enquando dá 20 reais.eu já não aguentava mais sem dinheiro e sem poder dar mais algo pro meu filho.arranjei um trabalho e deixo ele com minha irmã…O pai dele quer mi denunciar…fica mi ameaçando..ele trabalha e ganha bem mas ñ quis dar oque pedi para q eu ñ precisasse trabalhar.oque Fasso?

CONTATO

CONTATO

E porq vc não ia ver/buscar e ficar com seus filhos, na parte da manhã e almoçar com eles, ao menos, no final de semana?? Antes do seu horário de trabalho?? Aí, o pai das crianças tomava conta de todos , alimentava todos eles e levava pra Escola nos dias mais difíceis, q são no meio d semana, e vc pegava tudo já mastigadinho , só precisando ir ver e buscar seus filhos no horário q não trabalhava no final d semana ao menos, e não o fazia, né?? E aí, vc quer Massacrar e tornar o pai de seus Filhos , um Monstro?? Menos, né!! De qualquer forma, ele querendo ou não, vc tem direito de ver seus filhos, e senão fez mal pra eles, vai e deve conseguir sim voltar a estar com eles!!

Bom dia passei a guarda para o pai pensando que minha filha estaria protegida de se envolver com pessoas ou amizades que poderiam prejudica la ,Ela com 15 anos esta saindo pra festas e dormindo fora na casa de amigos quero retomar minha guarda novamente o que posso fazer ?

Poder Familiar.

Fez muito bem o pai da Criança!! Se vc vai brigar agora com o pai por estar cuidando do filho e fazendo o q vc não fazia, porq vc não Brigou antes com as Secretarias e Órgãos públicos , pra cumprirem seu direito constitucional de acesso a vacinas e auxílios sociais , inclusive entrando na Justiça pra isso, e assim, evitar q seu filho sofresse por falta destes cuidados básicos?? Ah , já sei…. Ferrar com um Homem/pai neste país e neste Judiciário q temos, é fácil e “Empoderados” , né???!! É isso, aí … É esse tipo de mulher e mães q a Mídia e o Judiciário estão Cultivando e Massificado em nosso país, q na área de Família, nunca foi machista, e sim , feminista!! Parabéns ao pai de seu filho, por agir rápido ao perceber déficit na criança!! Parabéns à todo pai de verdade e atuante!! “Todo Pai de verdade ,, é um Herói!!!”

Boa noite Doutor gostaria de fazer uma pergunta eu sofri violência doméstica fui arrancada de dentro de uma casa onde morava de favor que era a casa do pai do meu ex-companheiro Entendeu foi meus companheiros que me jogou na rua Junto Com Meus dois filhos nunca pagou r$ 1 de pensão alimentícia Apesar de eu ter colocado na justiça e tudo que era meu de dentro da casa roupa sapato absolutamente tudo móveis eletrodomésticos foi Furtado de dentro da casa e eu nunca recebi ressarcimento ao contrário cara me caluniou me denunciou me caluniou como louca entendeu no passado eu tive depressão Ele usou isso contra mim nunca pagou r$ 1 de pensão alimentícia eu nunca me ajudou com nada julgou a gente na rua eu tenho fotos Eu tenho um vídeo de como a casa ficou entendeu eu tenho fotos de como a casa era quando ele tava preso depois que ele saiu da cadeia Ele bebe ele fuma ele usa droga e ele é protegido pelo serviço por duas funcionária pública que movimenta outros funcionário público para mente para vários órgãos para poder Esse cara se protegido eu não sei mais o que fazer meu Deus do céu eu tô porque no passado eu tive depressão e isso é usado contra mim até pela essas duas funcionário o que que eu posso fazer meu Deus e eu tô atualmente sem imóveis na casa entendeu eu não tenho móveis porque ele furtou tudo que é meu e não tive condições mais de comprar Entendeu ele nunca nem pagou r$ 1 que passou alimentícia entende e eu tive uma vizinha minha aqui que tá me infernizando me caluniando entendeu que me ameaçou dizendo que ia chamar Conselho

Tenho um filho que .moram com a .mãe mas ela também tem mas um que é de outro casamento e mas três sendo dois do atual que convivem com ela ela ao trabalha e o atual também ao exercer nenhuma profissão apenas biscates gostaria de pegar o meu filho para morar comigo ele tem 7 anos e quer morar comigo posso pegar ele já que sou funcionário público federal e trecho uma renda aquicecivel e o menor que morar comigo

Conheça seus direitos com um escritório de advocacia pode te ajudar

Olá Doutor Tudo bem? Estou assistindo seus vídeos e são bem esclarecedores! Eu estou passando por um situação e apesar de assistir seus vídeos, gostaria de um respaldo pra saber se essa situação pode gerar um pedido de guarda. Eu tive uma filha com uma moça que conheci em SP Capital e moro no interior, mas toda a família dela é do Rio Grande do Sul. A mãe não tem uma residência fixa nem em SP e nem no RS a não ser a casa da mãe, e não tem boa relação com a família e toda vez que encontra um dificuldade aqui em SP vai para o RS depois volta de novo, a criança não tem rotina. Ela está com carteira de habilitação caçada e dirige com 2 filhos (só 1 é meu) e Carro com busca e apreensão e oficial de justiça na cola. Ela fazia intermédio na venda de Imóveis de alto padrão em SP sem crecci. Agora na Quarentena ela fugiu de SP por medo porque faz parte do grupo de risco, ela é portadora de HIV e tem problemas de Enfisema Pulmonar. Lá no RS ela foi embora da casa da família pq as pessoas não estão se preservando com relação ao covid-19, saiu de lá e foi morar em uma casa em um outro Município, com pessoas as quais não se conhece o hábito… ou a índole. Eu sou autônomo e com a pandemia perdi muitos clientes. Eu entrei justiça, mas precisei cancelar com o advogado por questão financeira… Vejo a filha somente por WhatsApp, muitas vezes bem pouco pq é um bebê ainda com 1 ano. Gostaria de saber se essa instabilidade pode definir uma guarda unilateral por não viabilizar uma rotina saudável pra criança e coloca-la em risco?

Em resumo, a mãe pode perder a guarda do filho em casos específicos em que a sua conduta ou comportamento coloque a criança em risco. É importante buscar orientação e auxílio de profissionais especializados em Direito de Família para garantir a defesa dos seus direitos e interesses.

REDES SOCIAIS

Preciso muito de ajuda ,minha ex mulher levou meus filhos pra outro estado ficou 4 anos lá sem eu poder vê-los, agora recentemente ela veio pro Rio trouxe as menores tudo cheio de problemas psicológicos e sem estudar a de 8 anos não sabe nem.ler nem.escrever É deixou as crianças aqúi comigo já tem três meses pedi a guarda mais a audiência só marcaram pra Janeiro e ela tá ameaçando buscar a menor pra levar pra outro estado sem minha autorização q inclusive agora está estudando elas estao com traima da mae q bebe e toma remédios controlados junto com bebida alcoólica e fica totalmente agressiva o que devo fazer pra ela não levar a minha filha ,me ajudem por favor

Complexo… Mas , teoricamente, seria mais fácil , uma Ação por Alienação PARENTAL . Porq bebê, de 1 ano apenas, não tem rotina. A não ser, rotina de peito e alimentação, que não precisa nem de estar em casa pra isso, por mais q seja mais apropriado e benefício. Quando tiver um pouco maior em Escola, sim . E tb , por Ação de expor a risco de doenças. Agora, provar , é q é difícil isso…

Quando a mãe perde a guarda do filho

Quando a mãe perde a guarda do filho

A lei aqui no Brasil não vale nada.. aprisiona as crianças e tira o futuro de muitas delas.. sou pai e tenho filho com ex mulher.. que não sabe cuidar nem dela.. pago mensalmente minha parte, porém nao tem condições nenhuma de cuidar de uma criança.. a lei era pra ser simples .. avaliar o melhor para a criança e não dá maioria de direito logo de cara so por ser mãe.. por isso muitos casais vivem de aparência até hj so por causa de uma criança…

O pai do meu filho ( 12 anos) mora no interior, Cajamar, e esta levando meu filho de moto em rodovias as 8 da noite. Eu posso proibir? Ele quer q eu pague a gasolina e os pedágios ja que nao quero q eke va de moto. Isso pode?

O que fazer para ter força pra se separar?

4 dicas de como criar coragem para se separar

  1. Não tenha medo de magoar o outro. Algumas pessoas acabam aceitando uma situação de insatisfação e evitam a separação porque acham que o parceiro “não merece passar por isso”. ...
  2. Coragem para agir. ...
  3. Enfrente a situação. ...
  4. Saia da zona de conforto. ...
  5. Tenha inteligência Emocional.

Como superar a separação quando se tem filhos?

Terapia de casal. Como superar uma separação com filhos....Separação com filhos pequenos: como proceder?

  1. Seja paciente e encare a situação com calma. Confie que o tempo ajudará a colocar as coisas no seu sítio. ...
  2. Desenvolva estratégias de comunicação. ...
  3. Trabalhe a sua empatia e inteligência emocional. ...
  4. Procure um bom terapeuta.

Como a separação dos pais afeta os filhos?

Os filhos podem manifestar sentimentos de vergonha pelo comportamento dos seus pais, e cólera ou raiva pelo que tomou a decisão de se separar. Além disso aparecem as tentativas de reconciliar aos seus pais, o descontrole dos hábitos adquiridos e problemas somáticos (dores de cabeça, estômago, etc.).

Quais são as consequências do divórcio para os filhos?

A família nos transmite um sentimento profundo de proteção, amor e reconhecimento. Quando ela acaba, o impacto do divórcio nos filhos deixa solidão, medo, dor ou raiva. Um rompimento abre a porta para os fantasmas do passado. As crises refletem a nossa história pessoal e a capacidade de enfrentarmos o presente.

Como a separação dos pais afeta os filhos na escola?

O divórcio dos pais afeta profundamente a vida escolar dos filhos pequenos, segundo conclusões de uma pesquisa americana. De acordo com o estudo, as crianças sofrem uma queda em seu desempenho acadêmico, além de desenvolverem dificuldade para se relacionar com os colegas.

O que fazer para superar a separação dos pais?

6 dicas para lidar com a separação dos pais na adolescência

  1. Não transfira sua frustração para outras áreas. ...
  2. Coloque-se no lugar dos seus pais. ...
  3. Não tome partido. ...
  4. Desarme-se. ...
  5. Converse. ...
  6. Divida seu tempo. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Quando a separação é o melhor caminho?

Se a separação já chegou, o jeito é aceitar o fim. Nada vai melhorar a dor. É melhor deixar de lado sentimentos como vingança e ódio. É melhor também não concentrar as forças na reconquista do parceiro, o que pode tornar o fim ainda mais difícil.

Quem paga pensão tem que ajudar no material escolar?

Essa pensão deve englobar todas as despesas inerentes ao bom desenvolvimento do mesmo, sobretudo com relação ao sustento, habitação, vestuário, lazer, educação e saúde. Portanto, o valor referente ao material escolar deve estar englobado no item educação da Pensão Alimentícia.

O que deve ser incluído na pensão alimentícia?

Quem tem direito de receber? A pensão alimentícia é a verba necessária para o custeio das despesas de quem não tem meios próprios de subsistência. ... São caracterizados como despesas, gastos com alimentação, saúde, locomoção, vestuário, lazer e educação.