Quem ama erra, finge que não se importa, pede perdão, fica bobo. Quem ama, ri quando você tropeça e faz você chorar. Mas também sempre vai lhe estender a mão. É muito simples dizer sim para tudo, mas quem ama de verdade também vai dizer não, quem ama não te abandona, cuida de você e te protege.
;A paixão não correspondida nesse período pode ser um problema também, pois isso demanda uma grande mudança bioquímica no organismo e, quando ele se depara com a dura realidade da rejeição, é o famoso ;meu mundo caiu;. E não é brincadeira. Com frequência, isso pode se tornar uma situação traumática, que vai influenciar em relações futuras.;
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama. Nota: Trecho do “Relacionamentos”. Amores eternos Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.
Talvez ainda esteja vivendo esse amor, talvez já o tenha vivido ou quem sabe.Ainda nem encontrou. Mas quando encontrar.Ah. O amor da sua vida muitas vezes pode não ser o amor pra sua vida. O amor da sua vida é o que abre as portas para o “pra” sua vida, aquele que realmente vai ser teu e não um sentimento memorável e passageiro.
Conhecidas como “as 36 perguntas que levam ao amor”, essas questões requerem que duas pessoas estejam abertas à possibilidade de relacionamento e compartilhem experiências de vida, que podem aumentar a intimidade e, potencialmente, levar ao amor. No entanto, não são perguntas rápidas, então pode demorar um pouco para responder a todas elas, e as duas pessoas acabarão se conhecendo bem e discutindo temas que interessam a ambas – enfim, um solo fértil para brotar senão o amor, pelo menos um interesse real.
Ou seja, podemos dizer que amar o próximo é o princípio para boas atitudes, Esse é o sentimento que nos faz mudar a forma de pensar, de agir e até de nos portar, intensificando o respeito e o cuidado que temos uns com os outros. Leia também ” Praticando o amor ao próximo! Conheça 4 atitudes que transformam a vida das pessoas ”
O amor não machuca, o amor cura. Ser amado não machuca, o que machuca é um amor não correspondido. Nem sempre as pessoas falam a verdade, mas usam momentos para usar o seu sentimento. Amar a pessoa errada é amar a solidão.
Heidegger, em seus seminários sobre Nietzsche, esclarece que o amor, assim como o ódio, cruzam o nosso ser desde a origem, sempre presente em nós, diferentemente dos demais simples afetos, excedendo a relação emocional entre um casal, mas no sentido correlacionado ao cuidado, pertinente a compreensão do ser e a solicitude libertadora.
Mas, o que é o amor? – O amor é um “sentimento afetivo que faz com que uma pessoa queira o bem de outra. Sentimento de afeto que faz com que uma pessoa queira estar com outra, protegendo, cuidando e conservando sua companhia” (DICIO). O amor é um sentimento único e catalisador, e, por isso, engloba diversas emoções.
Não há muita profundidade nesse sentimento. Em contraste, a atração física em um relacionamento amoroso conta com mais emoção. Quando a pessoa não tem medo de parecer vulnerável, significa que ela e o seu parceiro estabeleceram um nível de confiança. Essa característica é mais comum em relacionamentos movidos pelo amor.
Tem ar de velha, tão justa e vulgar parece. Memorial de Aires (1908). Tantas formas revestes, e nenhuma Me satisfaz! Vens às vezes no amor, e quase te acredito. Mas todo o amor é um grito Desesperado Que apenas ouve o eco. TORGA, M., Penas do Purgatório, 1954 Nota: Trecho do poema “Esperança”,Mais Eu, sinceramente, não acredito no fim do amor.
O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar p’ra ela, Mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente Não sabe o que há de dizer. Fala: parece que mente. Cala: parece esquecer. Ah, mas se ela adivinhasse, Se pudesse ouvir o olhar, E se um olhar lhe bastasse P’ra saber que a estão a amar! Mas quem sente muito, cala; Quem quer dizer quanto sente Fica sem alma nem fala, Fica só, inteiramente! Mas se isto puder contar-lhe O que não lhe ouso contar, Já não terei que falar-lhe Porque lhe estou a falar.
Negociação – Enquanto isso, os mamíferos machos são menos seletivos na hora de achar uma namoradinha. Quando um homem diz “eu te amo”, isso significa que ele está disposto a investir mais tempo na relação, o que implica que ele estará disponível e ajudará a cuidar dos filhos.
As vaidades, o “eu”, o “talvez” não existe mais. A mente pensa racionalmente e o “eu” vira “nós”. As utopias dão lugar às realizações e à convivência concreta. O amor pra sua vida é assim. Puro e simples. Sem mágoas, sem dores. Tudo flui. Transborda. O amor pra sua vida é voluntário, do nada, quando menos se espera.