Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita.
Na Arábia Saudita, as mulheres não têm o direito de decidir com quem vão se casar. A escolha do marido depende sempre do consentimento de um homem da família, geralmente o pai. Essa regra alimenta uma prática recorrente no país: o casamento entre parentes.
Uma vestimenta típica adotada pelos marroquinos no deserto consiste em vestir uma blusa longa e utilizar na cabeça um longo lenço, que protegem do sol e da areia. Para os pés o ideal é um calçado confortável e fechado.
É muito difícil que algo chegue a realmente acontecer (o Marrocos é um país bem seguro para estrangeiros), mas prepare-se para ser incomodada. Uma dica é: decore “non, merci” e “la, shukran” - educados “não, obrigada” em francês e árabe - e dispare sempre que alguém incomodá-la ou tentar acompanhá-la pela rua.
10 motivos para você querer viajar para o Marrocos
Roteiro de Marrocos – 7 dias (1 semana) com o essencial de Marrocos
1º Dia – Marrakech – Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Skoura – Valley Of Roes – Dades Gorge. 2º Dia – Dades Gorges – Boumlane – Tinghir – Toudra Gorges – Tinjdad – Touroung – Erfoud – Merzouga. 3º Dia– Merzouga Desert – Errissani – Ziz Valley – Azrou – Ifrane – Fes.
Se você quer conhecer um país diferente de tudo que já viu, esse é o lugar certo! Entre o Palácio Real, as majestosas mesquitas e as antigas cidades imperiais, Marrocos se destaca por causa de sua monarquia constitucional que é refletida nas ruas do país. Impossível não agregar isso em sua bagagem cultural!
Dessa forma, acreditamos que 7 dias seriam suficientes para conhecer o principal do Marrocos! Marrakech é em nossa opinião uma cidade imperdível de conhecer. Nós adoramos o tempo em que estivemos lá e recomendamos que seja a primeira cidade em seu roteiro. Mas 2 ou 3 dias são suficientes para visitá-la.
Uma viagem de 11 dias no Marrocos custa em torno de 9 mil reais. Deste montante, 35% são gastos com passagens aéreas, 35% com hospedagem, 20% com gastos gerais (alimentação, lembranças, transporte, etc) e 10% são com passeios contratados. Isso tudo considerando a cotação do Euro a R$ 3,35.
Para você que sofre de ansiedade como eu e já quer saber o roteiro inteiro dos 4 dias, ta aí: Dia 1: Marrakech – Explorar a medina e a praça Jemaa El Fna. Dia 2: Marrakech – Ait Ben Haddou – Ouarzazate – Agdz – Vale do Draa – Zagora. Dia 3: Zagora – Vale do Draa – Agdz – Ouarzazate – Tizi n'Tichka – Marrakech.
2 dias
A melhor maneira de ir de Marraquexe para Fez é de voo e leva 3h 22m e custa MAD 750 - MAD 3,000. Como alternativa, você pode trem, que custa MAD 170 - MAD 320 e leva 6h 35m, Você também pode ônibus, e custa MAD 160 - MAD 270 com duração de 6h 35m.
A forma mais barata de ir de Marrocos para Egito é de voo que custa MAD 1,500 - MAD 3,200 e dura 12h 29m. Qual a maneira mais rápida de ir de Marrocos para Egito? A forma mais rápida de ir de Marrocos para Egito é de voo que custa MAD 2,300 - MAD 8,000 e dura 8h 34m.
África
A melhor maneira de ir de Marraquexe para Casablanca é de trem e leva 2h 40m e custa MAD 80 - MAD 150. Como alternativa, você pode ônibus, que custa MAD 75 - MAD 130 e leva 3h 30m, Você também pode voo, e custa MAD 800 - MAD 2,100 com duração de 3h 17m.
De Portugal, pode ir para Marrocos de avião, a partir de Lisboa ou do Porto, através dos voos da TAP ou da Royal Air Maroc, por exemplo. Alguns voos são directos outros fazem escalas noutras capitais europeias, como o faz a companhia Iberia.
Marrocos
A Medina mais antiga da cidade, datada do século IX é chamada de Fez El Bali, ou Fez, a Velha é considerada patrimônio cultural da UNESCO junto às Medinas de Marrakesh, Essaouira e Tétouan. Fez El Bali é impressionante por si só, com suas ruelas como um labirinto, cheia de surpresas a cada curva.
O que é uma Medina – O coração das cidades marroquinas Normalmente as medinas são as partes antigas das cidades árabes já que há sempre uma cidade nova fora destas mesmas fortificações. ... Dentro das medinas há vários bairros, mercados e zonas de oficinas e comércio.
Riads são casas e palácios tradicionais em Marrocos. Eles são projetados para dentro, com um pátio central que permite a privacidade da família e a proteção do clima marroquino. Todos os quartos abrem para este pátio (janelas e portas). Esses pátios são geralmente decorados com uma fonte e laranjeiras ou limoeiros.
dirham marroquino
1 real vale em torno de 1 dirham (cotação de março de 2019). Nossa moeda já valeu o dobro, porém perdeu força com o passar dos anos, e essa equivalência não é tão boa quanto parece, pois os preços são consideravelmente mais altos do que no Brasil. Na teoria, 1 dirham = 1,06 real.