Qual os sintomas da cefaleia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Dor de cabeça intensa, com duração média de 3 horas e que pode permanecer até 3 dias;
Dor intensa e latejante que incide mais sobre um lado da cabeça;
Alterações no sono e alimentação;
Enjoo e vômitos;
Tonturas;
Visão ofuscada ou manchas de luz no campo de visão;
Mais itens...
Como é uma dor de cabeça tensional?
Uma cefaleia tensional provoca dor entre leve e moderada, como se se tratasse de uma fita apertada em torno da cabeça. Estresse, distúrbios do sono, dor no pescoço ou na mandíbula ou fadiga ocular podem desencadear essas cefaleias. Cefaleias podem ocorrer por vários ou muitos dias a cada mês.
Como é a dor de enxaqueca tensional?
A cefaleia tensional geralmente pode ser descrita como uma dor em peso, aperto ou pressão, ao contrário da enxaqueca, que geralmente é latejante. Costuma acometer ambos os lados da cabeça, podendo ser mais na testa, mais na nuca ou na cabeça toda. Já a enxaqueca é mais unilateral.
O que é dor de cabeça crônica?
A cefaleia crônica diária (CCD) constitui uma síndrome caracterizada por dor de cabeça com frequência diária ou quase diária, ou seja, presença de dor por pelo menos pelo menos 15 dias ao mês, num período mínimo de três meses(1,2).
Quanto tempo pode durar uma dor de cabeça tensional?
Por definição, a cefaleia do tipo tensional episódica pode durar de meia hora a 7 dias. Muitos casos ficariam com essa dor de cabeça ao final de um dia cheio ou um período estressante. Geralmente, esse tipo de dor responde bem a um simples analgésico, uma soneca ou simplesmente a um período de relaxamento.
O que é bom para cefaleia crônica?
Sugere-se o uso de Naproxeno 550 mg, a cada 12 horas, por uma semana ou Prednisona 60 mg, uma vez por dia, durante uma semana. - Iniciar medicamento profilático de acordo com o tipo de cefaleia que o paciente apresente, juntamente com a “terapia-ponte”.