Vamos a exemplos no Velho Testamento: “Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do Senhor: santas são ao Senhor” (Números 27: 30); e “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor” (Números 27: 32 ...
É ordenado o dízimo aos levitas (Números 18:26) Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao Senhor, os dízimos dos dízimos.
Muito obrigado meu Deus, por tudo o que tenho e sou! Que o meu Dízimo seja sempre um compromisso fiel em reconhecimento e gratidão por todos os bens que continuamente me concedeis! E que em toda a minha vida eu vos louve sem cessar! Amém!
Quando o cristão doa para a igreja um valor em dinheiro além dos 10% do dízimo, isto é uma oferta. ... De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.
O dízimo mantém uma comunidade que visa expressar sua fé, atender as necessidades dos mais pobres e os que necessitam de ajuda. ... Quem participa de uma comunidade sabe onde o dízimo é aplicado e compreende que o objetivo é o serviço à vida, ao evangelho e às necessidades do homem e da igreja.
Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. ... No livro de Levítico, o Senhor afirmou três vezes que as ofertas do dízimo “(…)
Deus não acusa, mas afirma, sem rodeio algum, que o seu próprio povo o rouba: Vós me roubais (Ml 3:8b). ... Ele o rouba nos dízimos e nas ofertas (Ml 3:8c). O termo hebraico para “roubais” (qaba ̀) tem a ideia de “tomar à força”.
O gafanhoto DEVORADOR, já é um tipo mais violento; quando ele chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto (produto), porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo./span>