Devido à quantidade baixa de gordura saturada, as carnes brancas (frango, peru e coelho) são as mais recomendadas para os diabéticos. No entanto, atenção à pele! Apesar de ser deliciosa, é rica em gorduras saturadas! Quando a pele é retirada, o frango e o peru são uma ótima escolha de proteína para quem tem diabetes.
Visão geral. Os estudos mostram que a substituição de carne vermelha ou processada por outros alimentos – como grãos integrais, nozes, laticínios com baixo teor de gordura, peixe e frango (listados em ordem de eficácia) – reduz substancialmente o risco de diabetes, assim como alguns tipo sde câncer.
ALIMENTOS PERMITIDOS PARA CONSUMO MODERADO E OCASIONAL: – Carnes com pouca gordura, fígado, presunto e frango ou peru frios, presunto especial baixo em gordura e, em menor medida, outras salsichas. – Cereais: pão branco, biscoitos tipo Maria.
Nem sempre isso corresponde à verdade. Sobretudo, no caso da Diabetes Tipo 2. Uma reeducação alimentar, uma perda de peso efetiva, a medicação adequada e exercício físico regular podem reduzir em permanência os níveis de açúcar no sangue e reverter a situação.
Chocolate, macarrão ou linguiça são alguns dos piores alimentos para quem tem diabetes, porque além de serem ricos em carboidratos simples que aumentam a taxa de açúcar no sangue, não contêm outros nutrientes que ajudem a regular a quantidade de glicose no sangue.
Sim, você pode comer milho se tiver diabetes.
Como fazer Bolo de fubá para diabéticos Numa panela, coloque o leite, o óleo, o fubá e o adoçante cozinhe por mais ou menos 5 minutos e reserve para esfriar. Na batedeira bata bem as claras em neve, adicione as gemas uma a uma e e adicione aos poucos a massa de fubá da panela já fria.
Se você tem diabetes ou está seguindo uma dieta com poucos carboidratos, pode moderar a ingestão de amido de milho. O ideal é limitar-se a uma ou duas colheres de sopa por receita, além de considerar substituir o amido de milho por ingredientes como araruta, amido de batata ou tapioca.
Contudo, por ser altamente calórica, as pessoas que estão em dieta para perder peso e diabéticos precisam estar atentos. Mingau de amido de milho: A maisena, como também é conhecida, é um ingrediente com alto índice glicêmico, ou seja, libera açúcar no sangue e de forma rápida evitando picos de hipoglicemia.
53