Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. ... O termo “Pentecostes” se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.
Os discípulos receberam o Espírito duas vezes Ou seja, no dia em que ressuscitou e apareceu aos apóstolos, Jesus lhes deu o Espírito pela primeira vez. Após ter sido exaltado, deu-lhes o Espírito pela segunda vez, no dia de Pentecostes.
Pentecostes é o símbolo do Cenáculo, onde os apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo. O Cenáculo, a partir deste momento, passa a ser considerado um símbolo de sacralidade na ótica cristã, pois até então era considerado pelos judeus como apenas um lugar de reuniões.
Naquele dia, “agregaram-se à Igreja quase três mil almas”. Mosias 18 contém o registro de uma reunião batismal às margens das águas de Mórmon em que 240 pessoas foram batizadas.
A CONVERSÃO DE SIMÃO PEDRO; O APÓSTOLO DE JESUS CRISTO. Dezembro 1989.
Ananias
De acordo com as escrituras, um certo homem chamado Ananias, junto com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade e reteve parte do preço. ... Não mentiste aos homens, mas a Deus” (At 5:3-5). Consta que Ananias, depois de ouvir a advertência de Pedro caiu e expirou.
Safira: Significa "pedra preciosa de cor azul". ... Safira é mencionada no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, no livro de Atos dos Apóstolos. Safira e seu marido, Ananinias, morreram aos pés dos apóstolos, mortos por Deus, por haverem mentido ao Espírito Santo. O nome Safira também existia no hebraico, como Sappir.
Significado de Safira substantivo feminino Pedra preciosa, variedade transparente do corindo, de cor azul brilhante em diversos tons, e muito dura.
Conhecida desde a antiguidade como a Pedra da Sabedoria, a Safira Azul representa o fortalecimento da mente e equilíbrio das emoções (mesmo em situações extremamente difíceis)! Seu tom azul profundo transmite calma, serenidade e lembra a tranquilidade de uma noite silenciosa.
Uma obra pavimentada de uma pedra de safira – ou um trabalho de tijolos de safira. ... A safira é uma pedra preciosa de uma fina cor azul, a seguir em dureza ao diamante.
A Safira ameniza problemas no sistema digestivo e nos olhos, reduz as vertigens, ajuda a curar as dores de cabeça e equilibrar os pensamentos e as emoções. Ela estimula as glândulas pituitária e pineal, aumenta a energia sexual e é ótima para equilibrar o coração e todo sistema circulatório.
A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
Sri Lanka