Qual o significado da adolescncia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
1. Fase da vida humana entre a infância e a idade adulta, aproximadamente entre os 12 e os 18 anos, que se caracteriza por mudanças físicas e psicológicas que ocorrem desde a puberdade até ao completo desenvolvimento do organismo (ex.: passou parte da adolescência no estrangeiro).
Qual é a origem e significado da palavra adolescência?
O termo "adolescência" vem do latim adulescens ou adolescens – particípio passado do verbo adolescere, que significa crescer. No entanto, o conceito de adolescência enquanto um período particular da vida de um indivíduo, situado entre a infância e a vida adulta, é recente na história da humanidade.
Em que língua a palavra adolescência foi criada?
Já o Estatuto da Criança e do Adolescente define adolescência como o período compreendido entre os 12 e os 18 anos de idade. A palavra "adolescência" tem origem no latim, onde ad = "para" e olescere = "crescer".
Qual a origem da palavra adolescência?
A palavra adolescência vem do latim adolescere, que significa crescer. Porém, este termo só passou a ser utilizado enquanto estágio do desenvolviemnto humano em 1904, pelo psicólogo estadounidense Stanley Hall (1846-1924). ... Nas escolas jesuítas, os garotos de 13 a 15 anos eram chamados de crianças ou adolescentes.
Qual a origem da palavra puberdade?
Significado de Puberdade Período de transição (humano) compreendido entre a infância e a adolescência, caracterizado pelo aparecimento de caracteres sexuais secundários, pela aceleração do crescimento e pelo início das funções reprodutivas; pubescência. Etimologia (origem da palavra puberdade). Do latim pubertas. atis.
O que rima com adolescência?
Rimas com adolescência
inocência.
dolência.
decência.
experiência.
desobediência.
ausência.
sapiência.
impotência.
Mais itens...
Como surgiu o conceito de adolescência?
A adolescência apareceu no Século 19, na esteira das transformações econômicas e sociais pelas quais o mundo passava. “Ela surge como um prolongamento do tempo de dependência da família e de formação para o trabalho”, explica a psicóloga e psicanalista Luciana Gageiro.