A) Qual é o papel do professor de educação infantil, no que diz respeito aos cuidados com a higiene dos educandos? ... Sendo assim, os cuidados com a higiene pessoal são de responsabilidade dele. A professora precisa estar mais atenta aos narizes das crianças, sendo auxiliada nessa tarefa por uma estagiária.
O educador infantil tem um papel muito importante no desenvolvimento de uma criança. Entre suas atribuições, esse profissional é responsável por propiciar experiências que ajudem a criança a desenvolver suas capacidades cognitivas (atenção, memória, raciocínio, entre outras).
Ter uma boa interação, estabelecer um trabalho conjunto com outros profissionais de modo integrado e relacionar o ato de educar e ensinar de maneira responsável, reconhecendo a criança como um ser inteiro, são características que o professor deve cultivar de maneira ética, respeitando os demais profissionais, os alunos ...
Independentemente da formação, o professor deve apresentar basicamente o seguinte perfil: amar a profissão, ser comunicativo, ter facilidade de se relacionar com o outro, ter equilíbrio emocional, ser criativo e empático. Quais os atributos de um bom professor?
O bom professor e uma boa professora precisa ter uma prática reflexiva para ser capaz de aprimorar seus planejamentos, seu entendimento do contexto no qual está inserido, compreender o seu aluno e sua aluna e, principalmente, ser capaz de ensiná-lo(a) a fazer mais perguntas do que apenas dar respostas prontas e ...
Confira a lista:
10 coisas que você NÃO deve fazer em sala de aula
6 cuidados para uma comunicação eficaz entre professores e alunos
Precisamos explicar, direcionar, prender a atenção do aluno e para isso, o como falamos tem influência direta.
Para a professora é preciso primeiro escutar atentamente o que a família tem a dizer. “Não é escutar e estar ali só de corpo presente, é ouvir mesmo, com sensibilidade. Às vezes temos uma dificuldade com o aluno, achando que os pais vão colaborar, mas os pais também estão precisando da nossa colaboração.
Como escrever os bilhetes para pais:
6 pontos importantes sobre a primeira reunião com os pais
Fale com os seus pais do mesmo jeito que você gostaria que eles falassem com você – assim, há mais chances de a conversa ser levada a sério. Escolha falar com um dos dois, dependendo da situação. Às vezes, é melhor tratar certos assuntos só com a sua mãe ou só com o seu pai.
Algumas estratégias que nos podem ajudar: Ganhar coragem e decidir falar. Não vale a pena evitar a conversa, os nossos problemas ou preocupações não vão desaparecer só por evitarmos falar com os nossos Pais. Pelo contrário, a maior probabilidade é que falar com eles diminua imediatamente o nosso stresse e ansiedade.
Comece o assunto Diga algo simples, como “Eu preciso falar” ou “eu preciso de sua ajuda” para trazer à tona o tema. Por exemplo, se seus pais perguntarem o que está errado, diga algo como: “Estou com alguns problemas e sinto que eu preciso falar com alguém de fora da família, como um terapeuta”.
Seja o mais direto possível para que a conversa comece de forma aberta e honesta. Fale sobre tudo que sua mãe precisa saber para entender a situação. Evite ficar dando indiretas. Por exemplo, comece com uma frase direta como “Mãe, eu estou namorando o João há um tempo e ele quer transar pela primeira vez.
Existem coisas que você pode fazer para mostrar que a estima:
Como contar para a minha mãe sobre a minha primeira vez?
Inicie a conversa. Aproxime-se da sua mãe e diga que deseja conversar. Se estiver nervosa, faça algumas respirações profundas antes de começar. O início da conversa não precisa ser algo complicado — simplesmente diga que gostaria de conversar. Diga algo como: "Mãe, podemos conversar?" ou " Mãe, queria dizer uma coisa".
Apresente o garoto para elas e explique o problema, se elas gostarem dele, com certeza vão falar com os seus pais e te ajudar. Agora, se você não é próxima o suficiente de nenhum outro adulto, vale tentar falar com a sua sogra. Se ela gosta de você e aceita o seu namoro, pode ser sua grande aliada.
Ligue para o futuro sogro e apresente-se. Identifique-se, fale qual sua relação com a filha dele e pergunte se podem se encontrar para conversar. É uma boa ideia informá-lo de antemão sobre o quer conversar, assim ele também terá tempo de se preparar. Diga algo como “Bom dia, Sr.
Pratique o que vai dizer. Pratique o que dirá a um amigo ou outro parente compreensivo. Você também pode praticar em frente a um espelho. Peça ajuda de alguém em quem você confia. Não conte nada para pessoas que podem revelar sobre seu relacionamento para seus pais antes de você estar pronta.