O Tinder é o aplicativo de relacionamento mais popular mundo afora. Com uma proposta simples, ele permite que o você conheça outras pessoas e até inicie um namoro.
Quando duas pessoas indicam interesse mútuo, o Tinder dá “match” e abre espaço para que alguém inicie uma conversa. A lista de “matches” pode ser acessada a qualquer momento, assim como um histórico das mensagens trocadas. É possível desfazer “matches” a partir do menu no canto superior direito da tela – a pessoa vai sumir da sua lista de matches e não poderá mais conversar com você.
Em resumo, quem se cadastrar com o Google ou Facebook pode acessar pelo celular e depois continuar usando no computador, enquanto quem escolhe o número de telefone só consegue acessar o Tinder pelo celular.
Sim, você consegue usar o Tinder no notebook. Para isso, basta acessar o site e inserir seus dados para entrar. Após o login, você consegue navegar de forma semelhante ao app:
Gostou de alguém? Dê um like. Se a paquera for mútua, será gerado um match e vocês vão poder conversar. Nesse momento, os interesses descritos no perfil do crush ajudam a puxar conversa.
Existem três maneiras de criar uma conta no Tinder. Uma delas é vinculando seu perfil do Facebook ou sua conta do Google. Assim, o app já coleta dados de sua conta de e-mail ou do perfil na rede social para criar um usuário. A outra forma usa o número do seu celular.
A Partir deste momento, houve uma combinação entre os dois perfis. Automaticamente, após essa ação, o aplicativo desbloqueia o chat, onde permite que essas duas pessoas conversem pelo serviço.
As opiniões sobre o Tinder, como muitos outros aplicativos, são diversas. Nesses casos entra muito em jogo a sorte que teve durante seu uso, então, geralmente, as boas qualificações são de pessoas que encontraram seu crush e, as ruins, são daqueles que não tiveram os resultados esperados.
Plus, Gold e Platinum são as modalidades pagas da plataforma, com a terceira opção sendo a mais completa. Ao assiná-las, você consegue dar likes de forma ilimitada, ter direito a cinco Super Likes por dia e voltar a um perfil dispensado por engano.
O primeiro passo para usar o Tinder é criar uma conta. Para isso, é preciso utilizar seu número de telefone celular, sua conta Google ou seu Facebook. Assim que selecionar a opção desejada, o aplicativo vai te direcionar para uma série de passos, pelos quais poderá incluir suas preferências e moldar seu perfil de forma que o Tinder possa lhe indicar às pessoas com escolhas semelhantes às suas.
No entanto, existem algumas funções que o Tinder oferece que são pagas. Além disso, há também outras duas versões com mais funcionalidades extras, que tem um custo adicional.
O Match é a conexão entre duas pessoas no Tinder. Ocorre quando ambas as pessoas envolvidas enviam uma curtida para o perfil da outra. Essa reciprocidade gera um Match, a combinação do aplicativo, e abre uma janela de conversa. A partir desse momento, é possível trocar mensagens com o outro perfil.
O aplicativo é gratuito, mas oferece versões pagas com recursos adicionais, chamadas Tinder+, Tinder Gold e Tinder Platinum. A versão sem custos conta com anúncios, limite diário de curtidas e apenas um Super Like por dia.
O Tinder foi baixado mais de 1.000.000.00 de vezes pelos usuários e tem mais de 1.000.000 de avaliações no Google Play que obtiveram uma pontuação de 3 sobre 5. Em nível técnico tem poucas reclamações sobre o funcionamento do app, o problema está em a natureza do app e no comportamento de alguns usuários, que nem sempre têm um comportamento que deveria ser ainda mais quando se trata de encontrar um parceiro ou parceira. Muitas das opiniões negativas se baseiam mais na experiência que os usuários tiveram com outros usuários do que no desempenho operacional do app.
Quando duas pessoas demonstram interesse mútuo, elas podem iniciar uma conversa entre si. Não é possível conversar com qualquer um – só com quem deu match. O Tinder permite tanto mensagens em texto quanto áudio, GIFs e mais. Não é possível apagar mensagens individuais e a única forma de apagar o histórico de conversas é desfazendo o match com a pessoa.
O Tinder é um dos aplicativos mais populares de paquera da atualidade. Ele é um app de relacionamento usado principalmente por pessoas solteiras que estão interessadas em conhecer outras pessoas, funcionando mais ou menos como uma rede social que permite conhecer possíveis parceiros românticos.
Atualmente, o Tinder pode ser usado tanto pelo celular quanto pelo computador. A maneira mais comum de se cadastrar é com sua conta Facebook ou Google, mas o app também já permite que usuários criem contas a partir do número de celular. O acesso ao Tinder é gratuito para quem quiser conhecer pessoas, mas o aplicativo também oferece algumas ferramentas pagas para quem estiver interessado.
Se você acha que ainda é cedo para encontrar o paquera pessoalmente, aproveite para conversar por chamada em vídeo. Assim, vocês se conhecem melhor virtualmente sem a pressão do primeiro encontro.
O Olhar Digital preparou um especial para tirar as principais dúvidas de usuários que querem começar a usar o Tinder. Saiba como fazer para criar seu perfil, explorar os diversos recursos oferecidos e também acessar a sua conta também pelo desktop.