Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos Luís José da Costa (Goianápolis, 15 de agosto de 1961 – São Paulo, 23 de junho de 1998), o Leandro, e Emival Eterno da Costa (Goianápolis, 25 de julho de 1963), o Leonardo.
P.IVA 008818410 Leonardo S.p.A. For the dissemination of Regulated Information Leonardo uses eMarket SDIR run by Spafid Connect SpA established in Milan, Foro Buonaparte n. 10 ( www.emarketstorage.com ).
Intitulada 'As aventuras de José e Durval', a obra dirigida por Hugo Prata será uma coprodução com a O2. Rodrigo dará vida a José Lima Sobrinho (nome verdadeiro de Chitãozinho), ao passo que Felipe representará Durval de Lima (Xororó). Chitãozinho e Xororó são irmãos, assim como os Simas.
Foi também nessa ocasião que os dois decidiram adotar um nome artístico. Dessa forma, se inspiraram nos filhos gêmeos de um dos funcionários da farmácia: Leandro e Leonardo.
Protecting people, territories and infrastructure. These are the elements that make us a global leader in Aerospace, Defence and Security. Our 49,000-plus employees contribute every day to the success of our customers, with advanced technological solutions and a complete, innovative range of services for every mission and every scenario.
Leonardo é um verdadeiro ícone da música brasileira. Sua trajetória, de origem humilde a estrela do sertanejo, é inspiradora e prova que com determinação e talento é possível alcançar o sucesso.
Reatou o casamento com Poliana poucos anos depois e estão juntos até hoje. Leonardo é pai de seis filhos: Pedro Leonardo, Monyque Isabella, Jéssica Costa, Matheus Vargas, Zé Felipe e João Guilherme Ávila.
Recentemente, o cantor usou parte de seu show de Réveillon para homenageá-lo, com fotos do cantor e sucessos de quando Leandro e Leonardo fizeram sucesso. Na época da pandemia, ele também citou a história dos dois em lives.
Mesmo assim, os álbuns não tiveram a repercussão esperada, o que fez com que a dupla lançasse um novo disco, dessa vez pela gravadora Continental. Nascia aqui o início do sucesso.
Leandro & Leonardo foi uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos irmãos Luís José Costa e Emival Eterno Costa. Nascidos na cidade de Goianápolis, em Goiás, formaram a dupla em 1983, a qual durou até 23 de junho de 1998, quando Leandro faleceu de um raro câncer, venderam 17 milhões de discos.
Recentemente, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo foi diagnosticado com esteatose hepática, ou seja, o acúmulo de gordura no fígado. Trata-se de um quadro que pode ser amenizado, mas exige a prática regular de atividades físicas e a mudança de hábitos alimentares.
Juntos, vocês aperfeiçoam as técnicas de violão sertanejo, se inspiram para criar suas próprias versões e homenageiam a trajetória do Leandro e da dupla.
Neste artigo, vamos explorar a jornada de Leonardo desde sua origem humilde até se tornar uma estrela do sertanejo, seus sucessos marcantes, prêmios e reconhecimento, seu lado humano por trás do palco, sua influência na música brasileira e o legado que ele deixou para as gerações futuras.
Hoje, aos 22, ela está no último período da faculdade de Medicina. Curso também feito pela prima que aparece na foto. Além de Lyandra, Andrea é mãe de Leandrinho, filho caçula do cantor, que era bebê quando o pai morreu.
Depois de tanta repercussão, mudaram de gravadora e emplacaram mais canções memoráveis nos álbuns seguintes, como Mexe Mexe e Dor de Amor Não tem Jeito.
Músicas como “Pense em Mim”, “Não Aprendi Dizer Adeus” e “Temporal de Amor” conquistaram o coração dos brasileiros e se tornaram verdadeiros clássicos.
Nele, estava a primeira música de sucesso de Leandro e Leonardo: Entre Tapas e Beijos. Além disso, o álbum contava com regravações de Zezé Di Camargo e Roberta Miranda.
Após o falecimento de Leandro, Leonardo seguiu carreira solo e lançou, em 1999, o disco Tempo. O álbum contém a canção Mano, feita em homenagem ao irmão.
Jorge & Mateus é uma dupla brasileira de música sertaneja, formada em Itumbiara em 2005 pelos cantores Jorge Barcelos (vocal) e Mateus Liduário (vocal e guitarra).
Dores nas costas marcaram os primeiros sintomas do problema de saúde que causaria a morte de Leandro, o tumor de Askins, um tipo de tumor torácico, em 19 de abril de 1998. No mesmo mês, ele viajou aos Estados Unidos para realizar exames, e na sequência iniciou um tratamento com quimioterapia.