Lista de sentimentos
O sentimento que é exprimido por um misto de pena, pesar e repugnância em relação a algo ou a alguém. ... É uma das emoções mais confusas de descrever, porque além de ser raramente experimentada, muitas das vezes se confunde com uma série de outros sentimentos que criam um estado de angústia no ser Humano.
A Dó é dor; quando um fato acontece e depende de ajuda mais objetiva e a Pena é mais sentimental; depende mais de solidariedade.
O sentimento de pena de si mesmo é uma construção mental que atrapalha não só o trabalho como a própria vida. Isso acontece quando as pessoas se sentem impotentes diante de um problema ou adversidade. ... A autopiedade faz então com que a pessoa espere soluções exteriores, de outros.
Uma pessoa autopiedosa, carrega impressa na mente, de maneira inconsciente a frase: "Coitado(a) de mim! ". ... Um olhar que não foi correspondido por distração de outra pessoa, uma palavra não dita no momento esperado, uma atenção dividida com outros por parte de alguém que você ama, te fazem sofrer?
A autopiedade é um estado de vitimização que surge quando indivíduo desenvolve uma grande dificuldade para lidar com situações adversas e começa a se colocar sempre no papel de coitado.
Como parar de se culpar e sentir pena?
Como Evitar o Sentimento de Pena Prefira sentir compaixão ao invés de vê-lo como inferior e digno de pena. Você não precisa sentir culpa por estar em uma situação mais favorável do que o outro. Sinta-se merecedor de tudo o que conquistou e entenda que a sua felicidade não é a causadora dos pesares de outras pessoas.
Compaixão é a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa ou de si mesmo. Muitas vezes confundida com a empatia, a compaixão tem o elemento adicional de ter um desejo de aliviar ou reduzir o sofrimento do outro.
Compaixão é um sentimento típico dos seres humanos e que se caracteriza pela piedade e empatia em relação à tristeza alheia. ... Por exemplo, se alguém sente tristeza por presenciar a miséria ou infelicidade de outro indivíduo, esta empatia pode ser entendida como compaixão.
Compaixão (do termo latino compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outra pessoa. ... A compaixão frequentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza para com aqueles que sofrem.
“Saindo Jesus, viu uma grande multidão, e, possuído de grande compaixão para com ela, curou os seus enfermos”. ... A palavra deriva do latim COMPASSIO ONIS, que significa piedade, capacidade de sentir o que o outro sente. COMPATI = sentir piedade é uma junção de COM UM(junto em latim) + PATI (sofrer, aguentar).
Normalmente a compaixão envolve o desejo de aliviar ou minorar a dor de outra pessoa, assim como demonstrar uma gentiliza para aqueles que sofrem. Tende a ser caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com o espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
Se as pessoas reconhecerem a empatia de Cristo em nós, elas serão atraídas para nós. Eles nos convidarão para suas vidas. Eles nos darão a chance de fazer a diferença. (ver Atos 2:46-47).
“Segundo o dicionário, Íntima é: que está muito dentro, muito interno; que existe no ânimo ou no coração; muito cordial, tranqüilo ou aconchegante; que está muito próximo ou tem relações estreitas com. Já compaixão, vem do verbo compadecer, que nada mais é que: sofrer.
A Viúva de Naim é uma história de um dos milagres operados por Jesus Cristo. A história nos é apresentada em Lucas 7:11-16. Este milagre aconteceu após Jesus Cristo curar um servo de um centurião.