Quando os atletas ou pessoas interessadas em desenvolver uma melhor forma física começam a se empenhar para diminuir a gordura corpórea, ela fazem o cut. O cutting normalmente acontece depois do ganho de massa muscular e vem com o objetivo de diminuir a gordura que foi conquistada nesse processo.
Assim, é recomendado não consumir açúcar, farinha refinada, doces, pão, aveia, arroz ou macarrão e dar preferência a carnes magras, como frango e peru, peixes, ovos, sementes e queijo, por exemplo. Confira como deve ser uma alimentação com pouca quantidade de carboidrato.
O período de cutting deve ser voltado para o consumo de proteínas e carboidratos mais complexos. É importante também evitar ao máximo alimentos industrializados, de refrigerantes e de álcool – todos eles devem ficar de fora da sua dieta. 3. Procure fazer refeições menores e não comer muito em um único momento.
Existem várias formas de calcular a necessidade calórica para um dia, no entanto, o mais fácil é o método direto, que é feito da seguinte forma: Para emagrecer - multiplique 20 ou 25 pelo peso atual. Para manter o peso - multiplique 25 ou 30 pelo peso atual. Para engordar - multiplique 30 ou 35 pelo peso atual.
Para descobrir quantas calorias o seu organismo necessita diariamente basta multiplicar a sua taxa de metabolismo basal pelo fator de atividade (TMB X FA). Sabendo disso você precisa saber quais são seus objetivos.
Basta você multiplicar o seu peso por essa recomendação para descobrir quanto de calorias você precisa consumir em um dia. Então, a fórmula ficaria mais ou menos assim: PC (peso corporal) X 30 ou 50 calorias. Sendo 30 para perda de peso e 50 para ganho de massa muscular.